Twitter Facebook Youtube Flickr GeoConnect People Linkedin RSS

Palestrante Eduardo Francisco, Vagner Sacramento, Reinaldo Gregori, Paulo Simão e Marcelo Gallacci – 6 de Maio

Os Palestrantes Eduardo Francisco, Vagner Sacramento, Reinaldo Gregori, Paulo Simão e Marcelo Gallacci irá apresentar projeto 6 de Maio na feira geoespacial MundoGEO#Connect 2015 LatinAmerica sobre Big Data e Inteligência Geográfica: o Estado da Arte e Tendências

Todos os detalhes deste projeto serão apresentados durante Seminário Big Data e Inteligência Geográfica – 6 de maio ,em São Paulo (SP), durante o MundoGEO#Connect LatinAmerica 2015. Veja as opções de participação na conferência.

 

EDUARDO FRANCISCO

Professor de Estatística Espacial, Big Data e Inteligência Geográfica da FGV-EAESP, do departamento de Informática e Métodos Quantitativos (IMQ). É sócio-fundador da GisBI, grupo de estudos e fomento da Integração entre Geotecnologias e BI e CKO (Chief Knowledge Officer) do Meia Bandeirada.

Doutor e Mestre em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas e Bacharel em Ciência da Computação pelo Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo. Foi pesquisador visitante do Departamento de Information Science da University of Otago, na Nova Zelândia. É Analytics & Business Intelligence Coordinator do GVcepe – Centro de Pesquisa em Private Equity and Venture Capital da FGV. Também desenvolve estudos de análise de redes e relevância para a RAE – Revista de Administração de Empresas da FGV-EAESP

Atua no mercado de GIS, Geomarketing e Business Intelligence desde 1994. Atuou na GEMPI como suporte técnico e pré-vendas da tecnologia ESRI durante 5 anos. Foi gerente de tecnologia do projeto GIS e responsável por desenvolvimento de Estratégias de Marketing e Planejamento de Pesquisas de Mercado na AES Eletropaulo durante 13 anos. Participa como palestrante em diversos eventos de Geomarketing, BI, GIS e Utilities. É colunista eventual da revista InfoGEO, e consultor em Estatística Espacial e Microcrédito.

 

VAGNER SACRAMENTO

Co-fundador e CEO da goGeo, onde lidera uma equipe de especialistas em processamento de grande volume de dados geoespaciais com a finalidade de construir uma das principais plataformas de geoprocessamento de alto desempenho do mercado. Empresário com Ph.D. em Ciência da Computação, já desenvolveu muitos projetos para empresas internacionais relacionadas com Big Data Geoespacial, Cloud Computing e Cloud Capacity Planning.

 

 

 

 

 

REINALDO GREGORI

Sócio-fundador e diretor-geral, obteve seu Ph.D. em demografia e MA em economia pelas universidades de Berkeley e Georgetown, nos EUA. Antes de fundar a Cognatis, em 2002, atuou como consultor de marketing analítico para a Kaiser Permanente, na Califórnia, e foi superintendente de CRM/Data Mining no Unibanco e posteriormente na Gradiente. Fundou a Cognatis em sociedade com a Multispectral, fornecedora de eixos de logradouro, cuja participação adquiriu em 2010. Desde então estipulou um sistema de partnership para oferecer cotas societárias aos executivos de maior destaque. Paralelamente, lecionou em diversas ocasiões em instituições de renome como UC Berkeley (teaching assistant), FGV-SP (pós-graduação) e FIA (MBA de varejo).

 

PAULO SIMÃO

Diretor de Indústria na Imagem/Esri, responsável pela visão do uso da Inteligência Geográfica para Serviços Financeiros, Telecomunicações, Varejo, Manufatura, Distribuição e Logística. MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela USP, especialista pela FGV, FAAP e ESPM em gestão de negócios e Marketing, tem apoiado as principais empresas do Brasil a elevarem suas na analises e tomada de ação por meio da Inteligência Geográfica e plataforma ArcGIS/Esri.

 

 

 

 

 

MARCELO GALLACCI

Grupo de Estudos e Fomento da Integração entre Geotecnologias e BI (GisBI)