Twitter Facebook Youtube Flickr GeoConnect People Linkedin RSS

Palestrante Luiz Roberto Arueira da Silva – 7 de Maio

O Palestrante Luiz Roberto Arueira da Silva irá apresentar projeto 7 de Maio na feira geoespacial MundoGEO#Connect 2015 LatinAmerica sobre Infraestrutura de Dados Espaciais da cidade do Rio de Janeiro: Disseminação e Portal de Dados Geográficos Abertos

As grandes cidades apresentam uma diversidade de cenários geográficos, sociais e históricos que se mesclam e interagem, gerando uma realidade complexa, mutável e dinâmica. A identificação e compreensão destes diversos cenários é de fundamental importância para a formulação e implementação de políticas públicas eficientes e eficazes. Neste contexto a produção e disseminação de informações gerenciais e estatísticas, e seu relacionamento ao território, assumem uma importância fundamental, pois irão permitir o mapeamento dos diversos segmentos e tendências, nas diversas áreas de atuação do setor público, como educação, saúde, habitação, renda.
Por outro lado, dar à sociedade acesso direto aos dados produzidos ou gerenciados pelo poder público, é um desafio e obrigação a que os diversos produtores de informação estão sujeitos, tendo que dar respostas rápidas ao cidadão e, ao mesmo tempo, abrir canais eficazes de participação.

Todos os detalhes deste projeto serão apresentados durante o Fórum Geoinformação para Cidades Inteligentes – 7 de maio, em São Paulo (SP), durante o MundoGEO#Connect LatinAmerica 2015. Veja as opções de participação na conferência.

LUIZ ROBERTO ARUEIRA DA SILVA

Diretor de Informações da Cidade – Instituto Pereira Passos (IPP) – Prefeitura do Rio de Janeiro