Twitter Facebook Youtube Flickr GeoConnect People Linkedin RSS

Palestrante Mario Reiss – 7 de Maio

O Palestrante Mario Reiss irá apresentar projeto 7 de Maio na feira geoespacial MundoGEO#Connect 2015 LatinAmerica sobre VANTs & Drones: estado-da-arte, possibilidades, mapeamento

Todos os detalhes deste projeto serão apresentados durante o Fórum VANTs & Drones: Aplicações e Resultados – 7 de maio, em São Paulo (SP), durante o MundoGEO#Connect LatinAmerica 2015. Veja as opções de participação na conferência.

 

MARIO REISS

Atua há dois anos em trabalhos envolvendo VANT para aplicações em medições de propriedades rurais, estradas e monumentos históricos. Possui graduação em Engenharia Cartográfica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1999), mestrado em Ciências Cartográficas pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2002) e doutorado em Ciências Cartográficas pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2007). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Coordenador do Laboratório de Pesquisas em Fotogrametria (LAFOTO) da UFRGS e Coordenador do Curso de Engenharia Cartográfica. Mario possui experiência na área da Geodésia, com ênfase em Fotogrametria, atuando principalmente nos seguintes temas: Fotogrametria, Integração de Sensores, Fotogrametria Digital, Mapeamento Móvel, Mapeamento de áreas e Reconstrução 3D de Monumentos Históricos com VANT, Mapeamento e Reconstrução de superfícies com varredura a Laser, Processamento de Imagens Digitais, Programação em Linguagem Computacional, Reconstrução 3D por Luz Estruturada e Orientação de Imagens.