Twitter Facebook Youtube Flickr GeoConnect People Linkedin RSS

Palestrante Rafael de Melo Cuba – 7 de Maio

O Palestrante Rafael de Melo Cuba, do setor Telecom e Utilities da empresa CPqD, irá apresentar um projeto piloto 7 de Maio na feira geotecnologica MundoGEO#Connect 2015 LatinAmerica sobre a diculdade de tomadores de decisões de encontrar informação pertinente com rapidez e qualidade nos sistemas atuais decorrente do crescimento exponencial da informação prejudicando o tempo de busca desta, da multiplicade de bases de dados, modelos e formatos que criam barreiras à busca de informações e com a integração cara e demorada de sistemas para suportar visão corporativa da informação.

Assim, a empresa CPqD, instituição independente, focada na inovação com base nas tecnologias da informação e comunicação, desenvolveu tecnologias semânticas para representar conhecimento em bases distribuídas que integram bases com modelos de informação divergentes, correlaciona automaticamente dados de diversas fontes de modelos e infere novas informações a partir dos dados importados e dos modelos de conhecimento registrados.

Todos os detalhes deste projeto serão apresentados durante Seminário GIS: Novas Soluções e Desafios, no dia 7 de maio em São Paulo (SP), durante o MundoGEO#Connect LatinAmerica 2015. Veja as opções de participação na conferência.

 

RAFAEL DE MELO CUBA

Consultor Senior GIS – CPqD

Arquiteto de soluções e coordenador de equipe com mais de 15 anos de experiência em desenvolvimento de software para o setor corporativo usando tecnologias como Java EE, banco de dados Oracle, Sistemas de Informações Geográficas, metadados e SOA em ambientes de missão crítica. Inovador e dinâmico.