Twitter Facebook Youtube Flickr GeoConnect People Linkedin RSS

Palestrante Silvio Kimura – 5 de Maio

O Palestrante Silvio Kimura irá apresentar projeto 5 de Maio na feira geoespacial MundoGEO#Connect 2015 LatinAmerica sobre Laser Scanning 3D e a geração de modelos BIM.

A simulação da construção utilizando ferramentas BIM incorporando tecnologia de nuvem de pontos criada por escaneamento a laser é largamente utilizada em obras industriais de grande porte para levantamento em campo, especialmente quando é necessário o levantamento de grande volume de medidas em campo com grande precisão. Nos últimos anos observa-se que o custo da tecnologia reduziu a ponto de torná-la viável em obras de menor porte. Pretende-se apresentar casos de utilização de nuvem de pontos em modelos BIM de obras realizadas em edifícios comerciais e residenciais, ampliando as possibilidades de uso dessa tecnologia.

Todos os detalhes deste projeto serão apresentados durante Seminário Laser Scanning 3D: Tecnologia e Aplicações – 5 de maio ,em São Paulo (SP), durante o MundoGEO#Connect LatinAmerica 2015. Veja as opções de participação na conferência.

 

SILVIO KIMURA

Silvio Kimura é Arquiteto e Urbanista pela Universidade de São Paulo e mestre em Design e Arquitetura também pela Universidade de São Paulo. Especialista em soluções BIM, tem 21 anos de experiência desenvolvendo métodos e ferramentas de trabalho para integrar novas tecnologias no processo de projeto. Desde 2009 desenvolve trabalhos para os clientes da Engbras facilitando a utilização da tecnologia BIM em seus empreendimentos.