As palestras promovidas pela Optimus GIS serão gratuitas. O acesso é livre a todos os visitantes da feira e aos participantes das atividades do MundoGEO#Connect e do evento paralelo DroneShow.

Para participar, é só estar inscrito na Feira DroneShow/MundoGEO#Connect 2016: https://mundogeoconnect.com/2016/inscreva-se/

Data: 10 de Maio
Horário: 18h às 20h

 

Rafael Gomes-optimus18h – Abertura, apresentação do Propósito da Trilha, Temas e Parceiros
Rafael Gomes | Diretor – Optimus GIS

 

 

Thiago-Oliveira-john-deere18h05 às 18h25 –  Inovação Tecnológica na Agricultura de Precisão + Case Parceria: Opti Agri
Thiago Oliveira | Soluções Integradas – John Deere

A Deere & Company é líder mundial no fornecimento de serviços e produtos avançados e está comprometida com o sucesso dos clientes, que cultivam, colhem, transformam e enriquecem a terra para enfrentar a crescente demanda mundial por alimentos, combustíveis, habitação e infraestrutura. Desde sua fundação, em 1837, a John Deere tem oferecido produtos inovadores de alta qualidade, contribuindo para a construção de uma tradição de integridade.

Venha conhecer as iniciativas dessa renomada empresa na prática agrícola na qual utiliza-se tecnologia de informação baseada no princípio da variabilidade do solo e clima, a partir de dados específicos de áreas georreferenciadas para a automação agrícola.

Raul Mitsuyuki Hara18h30 às 18h55 – Cloud, Georreferenciamento e Big Data sem paradigmas
Raul Mitsuyuki Hara | Director, Public Sector, Insights & Data – Capgemini Brasil

A Capgemini é um Grupo Francês que está entre os maiores fornecedores de serviços de consultoria, tecnologia e outsourcing do mundo. Conta com mais de 180.000 colaboradores e está presente em mais de 40 países, sendo uma empresa referência em tecnologia e com relevantes parceiros globais.

Venha conferir a palestra de um renomado diretor da Capgemini sobre os temas da atualidade. A ideia é quebrar o paradigma dos conceitos atuais com visões simples, apoiando a transformação digital das empresas pela convergência de cloud computing, georreferenciamento e Big Data em processos usuais, além de apresentar alguns cases de sucesso realizados em parceria com a Optimus GIS.

Cases Parceria: Polícia Militar, Governo Estadual e Telecom

Acir Marteleto19h00 às 19h25 – Gestão Logística com serviços personalizados + Case Parceria : Integração com Trânsito em Tempo Real
Acir Marteleto | Diretor Comercial – Maplink

A Maplink é líder no mercado de geolocalização no Brasil e atua também na Argentina, Chile, Colômbia e no México. Parceira Premier do Google desde 2006, ocupa a 1ª posição em vendas de Google Maps for Work na América Latina. Oferece soluções de logística e de geolocalização para empresas de todos os tamanhos.

19h30 às 19h55 – Desafios da Logística para o Transporte no Território Nacional
Cases Parceria: Software Integrado de Roteirização e Monitoramento do Transporte de Carga Postal
Paulo Celso da Silva| Gerente Corporativo – Correios

Os Correios são uma empresa pública, responsável pela entrega de correspondências no Brasil. Em 2011 foram autorizados a ampliar sua atuação no segmento de logística integrada e, por meio de seleção internacional, foram escolhidos o Operador Logístico Oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Para realizar a entrega diária de cerca de 36 milhões de objetos em todo o Brasil, os Correios mantêm uma das maiores frotas de veículos do País. Nesse contexto, a incorporação de tecnologia é diferencial para racionalização dos recursos, de forma a aumentar a qualidade operacional, com benefícios de redução de custos e de impactos ao meio ambiente.