Empresas faturam alto nas feiras MundoGEO#Connect e DroneShow

Exposição de Geotecnologia que aconteceu de 10 a 12 de maio na capital paulista mostrou o que há de mais avançado no Brasil e no mundo

Os números ainda são desencontrados quando se fala de Geotecnologia ao redor do mundo. O levantamento mais recente foi realizado em 2013 pela empresa Oxera, para a Google, que dimensionou a indústria geoespacial entre 150 a 270 bilhões anuais. Já no Brasil, um levantamento mostra que 42 milhões de reais foram movimentados a partir das feiras MundoGEO#Connect e DroneShow, que aconteceram no início de maio em São Paulo (SP).

“O levantamento foi feito entre os dias 13 a 25 de maio, logo após o evento, através de pesquisa com os expositores, que informaram o total de vendas realizadas diretamente na feira e fizeram um projeção de fechamento de negócios iniciados no evento e que serão concretizados nos próximos meses”, explica Emerson Granemann, CEO do grupo MundoGEO, promotor dos eventos.

A 6ª edição do MundoGEO#Connect e 2ª do DroneShow LatinAmerica, que aconteceram de 10 a 12 de maio em São Paulo (SP), tiveram um crescimento de 50% de expositores em relação à edição anterior, com mais de 100 marcas brasileiras e internacionais na feira e a participação de 3.200 profissionais de todos os estados brasileiros e de vários outros países, como Argentina, Peru, Colômbia, Bolívia, Uruguai, Paraguai, EUA, entre outros. Confira o vídeo oficial do evento:

Além dos negócios que foram gerados na feira, os resultados positivos da pesquisa realizada com os participantes também mostram a aderência à proposta do evento: 95% dos pesquisados aprovaram o evento e 89% pretendem voltar ao evento na edição.

A próxima edição do MundoGEO#Connect já está marcada para 9 a 11 de maio de 2017 no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).