O propósito do MundoGEO Connect é reunir especialistas e usuários públicos e privados das geotecnologias, incluindo as empresas de equipamentos, provedoras de dados, desenvolvedores de soluções, prestadores de serviços e universidades.

A edição deste ano tem como foco principal apresentar as diversas plataformas orbitais, aéreas e terrestres de captura da realidade para várias aplicações, como: Agricultura, Florestal, Ambiental, Cidades Inteligentes, Defesa, Infraestrutura, Mineração, Óleo e Gás, Segurança, entre outras.

Outros dois focos importantes do evento são os processos envolvidos na modelagem, processamento e visualização das informações e os conceitos de big data, ciência de dados, machine learning, deep learning e inteligência artificial aplicados em projetos de Geoprocessamento e GIS no contexto do uso da informação geográfica para tomada de decisão.

Este evento, organizado pela MundoGEO, acontece de forma presencial desde 2010 anualmente em São Paulo. A última edição presencial foi realizada em São Paulo com mais de 3.800 participantes. Em 2020 o evento foi realizado no formato 100% online, assim como será a edição de 2021 devido a pandemia.

No próximo ano, em 2022, o evento vai acontecer no formato híbrido (presencial e online) em São Paulo no mês de maio.


SOBRE A MUNDOGEO

Nosso propósito é disseminar conhecimento, estimular a inovação e fomentar novos negócios nos setores: espacial, drones e geotecnologias. Fazemos isso publicando conteúdos no portal MundoGEO, em nossas redes sociais e realizando eventos (online, presenciais e híbridos).

Mantemos conectados, 365 dias ao ano, mais de 100 mil profissionais através de nossos canais e redes sociais, divulgando novidades destes setores e suas aplicações em várias áreas.

Equipe2021