Twitter Facebook Youtube Flickr GeoConnect People Linkedin Vimeo RSS
Notícias - 10 / junho / 2013

Maior evento geoespacial da América Latina será na próxima semana

MundoGEO#Connect LatinAmerica 2013 recebe a comunidade brasileira e internacional

O MundoGEO#Connect LatinAmerica 2013, Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais, irá acontecer de 18 a 20 de junho no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). Em sua 3ª edição, o maior evento de geotecnologias da América Latina terá mais de 20 atividades, entre seminários, fóruns, cursos, workshops e encontros.

Uma grande exposição de produtos e serviços faz parte do MundoGEO#Connect LatinAmerica. Em 2013, o evento terá mais de 50 empresas e instituições expositoras, além de contar com um espaço exclusivo para universidades, que irão mostrar seus principais projetos e inovações científicas na área geoespacial. Além disso, instituições públicas do Brasil confirmaram presença na feira, tais como IBGE, Ibama, Ministério do Meio Ambiente, Inpe e Exército Brasileiro (DSG), demonstrando ao público os avanços na gestão pública de informações geoespaciais.

“Este ano o evento tem vários expositores internacionais, com empresas da Índia, Itália, Estados Unidos, Austria, China, Portugal, Espanha e Alemanha. Além disso, 15 universidades brasileiras marcarão presença na feira”, adianta Emerson Granemann, Diretor da MundoGEO. “Existem profissionais de fora do Brasil cadastrados para visitar a feira e também para participar das mais de 20 atividades, vindos de vários países como México, Peru, Venezuela, Paraguai, Chile, Argentina, Angola e Moçambique”, afirmou.

Cursos, Seminários e Encontros

Com assuntos sugeridos pela comunidade através de pequisas, o MundoGEO#Connect 2013 conta em sua programação com diversas atividades, que abrangem tecnologias e tendências do setor geoespacial. No dia 18 de junho, após a abertura oficial do evento, ocorrerá o Seminário MegaTendências, apresentando as novas oportunidades geradas pela grande disponibilidade e compartilhamento de dados geoespaciais. Neste dia também serão realizados cinco cursos, que tratam das principais demandas dos profissionais do setor geoespacial.

No 2º dia do evento será realizado o Location Intelligence Brazil, um evento especial realizado em parceria com a revista internacional Directions Magazine, que terá seu foco nas aplicações empresariais das informações geográficas. Além disso, ocorrerão três seminários, três eventos com acesso livre e a cerimônia do Prêmio MundoGEO#Connect 2013, que reconhece os profissionais, instituições, empresas e marcas que são destaque no setor de geotecnologia.

Já no dia 20 de junho, um dos destaques é o Fórum Geointeligência para Defesa e Segurança, que irá demosntrar como  a inteligência geográfica pode garantir maior eficiência e reduzir custos na gestão de segurança e defesa de um país, estado ou cidade. Neste dia também vão acontecer três seminários, além de um workshop, um encontro, e um espaço dedicado à apresentações “relâmpago” de soluções inovadoras baseadas em geotecnologias.

Inscrições abertas

As inscrições para o MundoGEO#Connect 2013 estão abertas. Para participar das atividades, veja as opções de inscrição. Ao se registrar gratuitamente na feira de produtos e serviços, você poderá participar de sete workshops e encontros paralelos.

Veja a grade completa e não fique de fora! MundoGEO#Connect LatinAmerica 2013, de 18 a 20 de junho, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

MundoGEOConnect 2013 Release Geral Maior evento geoespacial da América Latina será na próxima semana