Twitter Facebook Youtube Flickr GeoConnect People Linkedin Vimeo RSS
Notícias - 13 / maio / 2013

Cursos mostram como utilizar melhor as geotecnologias

Gestão ambiental e rural melhora com uso de geotecnologia. Ferramenta indispensável no planejamento territorial, tecnologias geoespaciais estão revolucionando a forma de administrar bens imóveis.

Cursos mostram como utilizar melhor as geotecnologias Cursos mostram como utilizar melhor as geotecnologiasUma série de cursos que vai acontecer no dia 18 de junho, em São Paulo (SP), irá mostrar como tirar proveito dos dados geoespaciais eSistemas de Informações Geográficas (SIG)na gestão territorial, no planejamento urbano e na administração pública e privada. Confira a grade completa de mini-cursos e se inscreva.

Curso de georreferenciamento de imóveis rurais irá discutir a nova legislação sobre o assunto e também abordará aspectos técnicos, como o levantamento de campo, assunto de importância para proprietários de imóveis e técnicos que trabalham com levantamentos. Já o Curso de Cadastro Ambiental Rural, com enfoque no novo Código Florestal, vai abordar os principais aspectos desse novo instrumento de regularização ambiental rural, com destaque para os desafios técnicos e normativos associados à implementação do CAR e às oportunidades abertas aos prestadores de serviços, empresas e governos.

Ainda, o Curso de Geoprocessamento na Gestão de Municípios irá trazer as soluções para evitar erros nas fases de projeto, contratação e atualização de programas de geoprocessamento em prefeituras de médio e pequeno porte. Um representante do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) será o instrutor de um curso sobre Infraestruturas de Dados Espaciais (IDE), com destaque para a iniciativa brasileira de organização das informações geográficas.

E, por fim, haverá um mini-curso que mostrará porque implantar Geomarketing nas empresas e quais o ganhos que isso traz, com duas instrutoras especialistas no setor de inteligência geográfica.

Os mini-cursos, que serão realizados como parte da programação do MundoGEO#Connect LatinAmerica 2013 – Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais -, terão seis horas de duração e incluem certificado. São direcionados a profissionais que desejam conhecer os conceitos básicos e as possibilidades de aplicação das geotecnologias.