Twitter Facebook Youtube Flickr GeoConnect People Linkedin RSS
Notícias - 08 / abril / 2015

Curso sobre VANTs será transmitido pela Internet. Inscrições já estão abertas

Curso em São Paulo sobre Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs) será transmitido pela Internet. Pessoas de qualquer lugar do globo poderão participar

Pensando em oferecer mais facilidade para a comunidade brasileira de geoinformação, o MundoGEO#Connect LatinAmerica 2015 anuncia que fará a transmissão online de três cursos do evento, oferecendo a oportunidade para as pessoas em qualquer lugar do Brasil e também do mundo de se capacitarem, sem a necessidade de deslocamentos. Os cursos foram escolhidos tendo em vista a grande procura por inscrições presenciais, eliminando o risco de todos os lugares serem preenchidos.

O MundoGEO#Connect 2015 será realizado em São Paulo, de 5 a 7 de maio. Com 18 atividades ocorrendo nos três dias de evento, apenas três cursos serão transmitidos pela internet: Georreferenciamento de Imóveis Rurais, VANTs & Drones: Modelos, Usos e Limites e o curso Cadastro Ambiental Rural (CAR).

No dia 6 de maio, o curso VANTs & Drones: Modelos, Usos e Limites apresentará um panorama geral da legislação para uso dos Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs ou Drones). Além disso, será apresentada  a classificação destas aeronaves por peso e altura de voo, juntamente com os tipos de sensores, softwares de navegação e processamento das imagens para fins de mapeamento e monitoramento. Ainda, serão listadas as diversas aplicações desta tecnologia e apresentados os seus limites e possibilidades em relação aos dados obtidos por satélites e aviões tripulados.

O curso VANTs & Drones será realizado no dia 6 de maio, das 9h às 17h.  O instrutor será Mario Reiss, com atuação há dois anos em trabalhos envolvendo VANT para aplicações em medições de propriedades rurais, estradas e monumentos históricos. Mario possui graduação em Engenharia Cartográfica pela Unesp, mestrado em Ciências Cartográficas e doutorado em Ciências Cartográficas também pela Unesp. Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Coordenador do Laboratório de Pesquisas em Fotogrametria (LAFOTO) da UFRGS e Coordenador do Curso de Engenharia Cartográfica.

Condição especial

As pessoas que desejarem participar dos cursos na modalidade “online”, poderão aproveitar uma condição especial. Ao adquirir dois cursos, o terceiro é oferecido sem custos. Para os participantes presenciais do MundoGEO#Connect 2015, a promoção vale para todas as atividades. Ao se inscrever em DUAS, você poderá escolher MAIS UM curso, seminário ou evento especial sem custos. Saiba mais em https://mundogeoconnect.com/2015/opcoes-de-inscricao

Desconto para assinantes

Em 2015, os assinantes da revista MundoGEO podem usufruir descontos e benefícios especiais para participar do MundoGEO#Connect 2015. Se você é assinante e quer utilizar os benefícios, envie um email para atendimento@mundogeo.com ou ligue para (41) 3338-7789.