Maxar comenta o momento atual do setor e as perspectivas pós pandemia

A Maxar é uma empresa inovadora de inteligência terrestre e infraestrutura espacial, líder do setor aeroespacial

A Maxar será patrocinadora no evento MundoGEO Connect 2021, que será realizado no formato 100% online de 16 a 20 de agosto.

A MundoGEO traz uma entrevista exclusiva com Pedro Henrique Ferreira Coura, Sales Manager Latin America – Maxar.

Quais são os principais produtos/serviços da sua empresa e quais aplicações eles atendem?

Na linha de produtos de Infra Estrutura Aeroespacial, os principais produtos são a construção de satelites de comunicação ou ópticos, braços robóticos, sistemas de propulsão e estações de recepção. Na linha de produtos de observação da terra, os principais produtos são as imagens de altíssima resolução espacial (30cm e 15cm HD), Mosaicos, Modelos Digitais de Elevação / Terreno e produtos derivados.

Qual é o perfil atual de clientes da sua empresa?

Nossa carteira de clientes é muito ampla, temos clientes na área de Defesa & inteligência, Governo (Federal, Estadual e Municipal), Óleo & Gás, Energia Elétrica, Mineração, Telecom, Meio Ambiente, Saneamento e Infra Estrutura.

O que mudou no relacionamento interno na sua empresa e externo com seus clientes neste período de pandemia?

Em relação ao relacionamento interno, a realidade é que mudou muito pouco, pois a equipe da Maxar na América Latina já adotava o trabalho remoto. Por outro lado, em relação ao contato com o cliente a mudança foi bastante significativa, pois a maioria de nossas reuniões de negócios e projetos era presencial e durante boa parte da pandemia passou a ser remota.

Quais as expectativas de crescimento do mercado em geral e da sua empresa em particular nos próximos anos?

Temos apresentado um crescimento significativo ano após ano. Esse trimestre, por exemplo, nosso relatório de resultados para os acionistas mostrou que tivemos o melhor resultado trimestral dos ultimos anos. Temos uma expectativa de crescimento continuo, principalmente na linha de produtos relacionada a observação da terra. Isso possui uma influência direta da pandemia, pois esta, de certo modo, aumentou a busca por soluções de monitoramento remoto e consequentemente uma maior busca pelos serviços de nossa constelação.

Quais são as expectativas da empresa quanto à participação em eventos presenciais após o controle da pandemia em 2022?

Temos o interesse de retormar com a participação e realização de eventos presenciais assim que a vacinação estiver mais avançada (alcançar ao menos 70% da população) e com um claro direcionamento e liberação dos órgãos competentes e recomendação das instituições sanitárias.

Qual sua visão de futuro do setor?

Temos observado muitas empresas procurando a Maxar para apoiá-las no desenvolvimento de soluções de negócio verticalizadas para utilizar nossas imagens de satélite de altíssima resolução espacial. Basicamente todas estas empresas possui em seu DNA soluções que envolvem o uso de tecnologias de IA, Machine Learning e Deep Learning. Além desta clara tendência de mercado, outra linha de desenvolvimento do setor é por produtos e soluções de dados cada mais mais acurados e precisos e com alta resolução espacial e temporal, em larga escala. Não somente de projetos 2D, mas também 3D. A Maxar tem acompanhado esta tendência e por isso comprado empresas e direcionado seu portfólio nestas duas frentes.

Sobre a Maxar

sobre-a-maxarA Maxar é uma empresa inovadora de inteligência terrestre e infraestrutura espacial, líder do setor aeroespacial. Oferecemos um portfólio revolucionário aos clientes governamentais e comerciais para ajudá-los a monitorar, compreender e navegar pelas mudanças do nosso planeta.

Nossa abordagem única combina décadas de profundo entendimento e uma base comprovada de tecnologia comercial para fornecer soluções com velocidade, escala e custo-benefício incomparáveis. Os membros da nossa equipe são inspirados a aproveitar o potencial do espaço para ajudar nossos clientes a criar um mundo melhor.

Geotecnologias, Drones, Espaço

A MundoGEO pretende reunir mais de 10 mil participantes durante os 3 eventos principais online deste ano. Serão mais de 120 palestrantes.

Para conhecer a programação de cada evento e fazer sua inscrição:
16 a 20 de agosto – MundoGEO Connect
20 a 24 de setembro – DroneShow
8 a 12 de novembro – SpaceBR Show

Até agora, as seguintes empresas são mantenedoras de conteúdo e patrocinadoras dos eventos e estarão presentes no MundoGEO Connect 2021:

Ouro: Maxar, Leica/Hexagon, CPE, Globalgeo, Super Importadora, Globaldrones
Prata: Head Aerospace, Visiona, Fototerra, Horus, Techgeo
Bronze: Santiago & Cintra, XMobots, Pix4D, Topocart, AL Drones, Speedbird.aero, Tecnosat, Geneq, Clickgeo, OCA Drones

Mais informações:
Email contato@mundogeo.com
WhatsApp (41) 99919-1357

Fonte: MundoGEO