Leica Geosystems comenta o momento atual do setor e as perspectivas pós pandemia

Revolucionando o mundo da medição e levantamento por mais de 200 anos, a Leica Geosystems, parte da Hexagon, cria soluções completas para profissionais de todo o mundo

A Leica Geosystems será patrocinadora no evento MundoGEO Connect 2021, que acontece no formato 100% online de 16 a 20 de agosto.

A MundoGEO traz uma entrevista exclusiva com Rubens Manfra, Diretor Executivo da Leica Geosystems Brasil.

Quais são os principais produtos/serviços da sua empresa e quais aplicações eles atendem?

Somos a mais tradicional empresa de tecnologia para área de topografia / agrimensura, temos em nosso DNA as famosas KERN e WILD, empresas consagradas e que fizeram história como muitos profissionais podem se lembrar. Com os avanços tecnológicos e as novas soluções alcançando novos mercados, seguimos aumentando nossa presença nos mais diversos setores da engenharia. Estamos focados em alternativas para digitalização das informações com as soluções de captura da realidade com alta precisão, soluções para entender o comportamento/movimento de estruturas com o portfólio mais amplo de soluções de monitoramento geodésico/geotécnico do mercado, soluções para construção pesada com a automação de máquinas, sistemas de mapeamento de utilities subterrâneos, e muito mais.

Qual é o perfil atual de clientes da sua empresa?

São empresas de pequeno, médio e grande porte, e profissionais autônomos que atendem demandas dos mais diversos setores de engenharia. O ponto em comum entre elas, e é relevante destacar, é que são empresas e profissionais que buscam por equipamentos, serviços e soluções premium, confiáveis, de alta qualidade e durabilidade, tecnologias inovadoras que lhes permitem sempre estar um passo à frente apresentando os melhores resultados no menor tempo.

O que mudou no relacionamento interno na sua empresa e externo com seus clientes neste período de pandemia?

Nos preocupamos em não deixar nossos colaboradores desorientados, criamos rotinas para melhor aproveitar o ambiente de trabalho virtual, e desta forma tivemos a oportunidade de aumentar a aproximação estre os gestores e colaboradores, e isto tem influenciado positivamente na forma com que estamos atravessando este período. Em relação ao nosso cliente externo foi um grande desafio nos adaptar e inovar para demonstrar os nossos equipamentos e softwares de uma forma virtual. A pandemia ao mesmo tempo que afastou nossa presença física junto a eles, nos possibilitou ter uma interação virtual mais frequente e muitas vezes até mais eficiente.

Quais as expectativas de crescimento do mercado em geral e da sua empresa em particular nos próximos anos?

A geotecnologia está presente nos mais diversos setores, desta forma acabamos tendo diferentes momentos dentro da nossa empresa no mesmo período. Os últimos dois anos, por exemplo, consolidamos nossa posição de provedora líder em soluções de monitoramento de estrutura em tempo real, foram 02 anos (2019 e 2020) de vendas recordes onde atendemos uma demanda que estava reprimida por anos. Resumindo meu ponto de vista, englobando todos os setores que nossa empresa atende, eu diria que estamos muito ansiosos para o crescimento que teremos nos próximos anos. De uma forma geral toda e qualquer empresa precisa aumentar sua capacidade de trabalho, seja aumentando a qualidade e/ou prazo de entrega do seu produto ou serviço por exemplo, e é aí neste ponto, que entra a LEICA GEOSYSTEMS. Somos muito focados em inovação, posso dizer até que inovação é uma obsessão para nossa empresa, e isso nos permite estar sempre a frente buscando um crescimento contínuo.

Quais são as expectativas da empresa quanto à participação em eventos presenciais após o controle da pandemia em 2022?

Não acredito no tão falado novo normal, onde alguns profissionais falam de mudanças drásticas de comportamento e relacionamento empresarial de uma forma geral. Eu acredito na retomada gradual da realidade profissional e pessoal que demoramos séculos para construir, logicamente com as inovações tecnológicas que nos agraciam e facilitam nossa vida e sem dúvida, com devida atenção à segurança. Acredito ainda que os eventos presenciais retomem seu protagonismo novamente. É claro que, não somente devido a PANDEMIA, mas devido ao avanço da tecnologia, somando a estratégias de comunicação de muitas empresas, teremos mais eventos híbridos, presencial e virtual simultaneamente, que podem ser uma boa solução de acordo com mercado alvo.

Qual sua visão de futuro do setor?

Se tivesse que resumir esta resposta em uma palavra, eu diria; Digitalização! Esta é a palavra de ordem e a palavra que define minha visão de futuro para o nosso setor. E quanto a isso, posso te garantir que a LEICA GEOSYSTEMS está 100% comprometida em desenvolver soluções para capturar, medir e visualizar o mundo de forma precisa e eficiente estando assim, sempre preparada para atender as demandas do setor.

Sobre a Leica Geosystems

Uma empresa global apoiando profissionais da geomensura em todo o mundo…

Revolucionando o mundo da medição e levantamento por mais de 200 anos, a Leica Geosystems, parte da Hexagon, cria soluções completas para profissionais de todo o mundo.

Reconhecida por produtos de alta qualidade e desenvolvimento de soluções inovadoras, profissionais em diversas indústrias, como aeroespacial, defesa, segurança, construção e manufatura confiam na Leica Geosystems para todas as necessidades geoespaciais.

Com equipamentos precisos e acurados, softwares sofisticados e serviços confiáveis, a Leica Geosystems entrega valor todos os dias para aqueles que constroem o futuro do nosso mundo.

O apoio da Leica Geosystems comprova a confiança da empresa no evento como agente acelerador do crescimento do dos setores de Geotecnologias.

Geotecnologias, Drones, Espaço

A MundoGEO pretende reunir mais de 10 mil participantes durante os 3 eventos principais online deste ano. Serão mais de 120 palestrantes.

Para conhecer a programação de cada evento e fazer sua inscrição:
16 a 20 de agosto – MundoGEO Connect
20 a 24 de setembro – DroneShow
8 a 12 de novembro – SpaceBR Show

Até agora, as seguintes empresas são mantenedoras de conteúdo e patrocinadoras dos eventos e estarão presentes no MundoGEO Connect 2021:

Ouro: Maxar, Leica/Hexagon, CPE, Globalgeo, Super Importadora, Globaldrones
Prata: Head Aerospace, Visiona, Fototerra, Horus, Techgeo
Bronze: Santiago & Cintra, XMobots, Pix4D, Topocart, AL Drones, Speedbird.aero, Tecnosat, Geneq, Clickgeo, OCA Drones

Mais informações:
Email contato@mundogeo.com
WhatsApp (41) 99919-1357

Fonte: MundoGEO