Visiona Tecnologia Espacial comenta momento atual e perspectivas pós pandemia

A Visiona Tecnologia Espacial é uma empresa de base tecnológica em  Sistemas Espaciais e soluções de Geotecnologia baseadas em dados de  satélites, sejam Óticos, Radar  ou Coleta de dados

visiona-area-de-atuacaoA Visiona Tecnologia Espacial será patrocinadora no evento MundoGEO Connect 2021, que será realizado no formato 100% online de 16 a 20 de agosto.

A MundoGEO traz uma entrevista exclusiva com Luiz Henrique Godinho*, Diretor Comercial – CCO na Visiona Tecnologia Espacial.

Quais são os principais produtos/serviços da sua empresa e quais aplicações eles atendem?

A Visiona Tecnologia Espacial é uma empresa de base tecnológica em Sistemas Espaciais e soluções de Geotecnologia baseadas em dados de satélites, sejam Óticos, Radar ou Coleta de dados. A empresa também opera um radar de abertura sintética interferométrico (InSAR), aerotransportado, nas bandas X e P, capaz de detectar alvos sob a copa das árvores. Os principais produtos são o desenvolvimento de Nano e Microssatélites, subsistemas de navegação e controle de satélites e a Plataforma de imagens multioperadora WebVis, que integra e processa algoritmos sobre as imagens, gerando informações estratégicas para tomada de decisão, monitoramento e mapeamento. Os principais mercados para os produtos orbitais são os de Óleo e Gás, Infraestrutura, Cidades, Ambiental, Florestal e Agronegócios. Já o radar aerotransportado tem como principais mercados os de Cartografia e Fiscalização Ambiental.

Qual é o perfil atual de clientes da sua empresa?

Empresas Públicas e Privadas, mas também entidades de governo nas várias esferas.

O que mudou no relacionamento interno na sua empresa e externo com seus clientes neste período de pandemia?

O relacionamento passou a ser basicamente através de meios via Teleconferência, Telefonia e Internet.

Quais as expectativas de crescimento do mercado em geral e da sua empresa em particular nos próximos anos?

Baixa expectativa em relação aos investimentos de Governo e expectativa de crescimento no setor privado.

Quais são as expectativas da empresa quanto à participação em eventos presenciais após o controle da pandemia em 2022?

Acreditamos ser importante a realização de eventos presenciais para ampliação de network e exposição da empresa. Deste modo pretendemos voltar a participar de eventos presenciais tão logo seja possível.

Qual sua visão de futuro do setor?

Crescimento de aplicações integradas de soluções que resolvam problemas complexos em plataformas interativas e dados geoespacializados.

*Luiz Henrique Godinho é Diretor Comercial – CCO na Visiona Tecnologia Espacial e possui formação em Administração de Empresas pela FAAP com Pós-Graduação em Sistemas de Informação pela UFSCar. Trabalha há mais de 20 anos na área comsercial nos mercados de Geotecnologia, Defesa e Espaço e um de seus trabalhos mais relevantes foi a abertura do mercado de Radar Aerotransportado nas bandas X e P para aplicações em Monitoramento e Vigilância além das tradicionais aplicações em Mapeamento Cartográfico.

Sobre a Visiona

A Visiona é uma joint-venture entre a Embraer Defesa & Segurança e a Telebras, voltada para a integração de sistemas espaciais. Criada em
2012 para atender os objetivos do Programa Nacional de Atividades Espaciais (PNAE) e do Programa Estratégico de Sistemas Espaciais
(PESE). A empresa foi a responsável pelo Programa do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas, o SGDC, lançado
em 2017. Em 2018, a Visiona anunciou o programa do primeiro satélite projetado integralmente pela indústria nacional, o VCUB1, e concluiu com êxito o primeiro Sistema de Controle de Órbita e Atitude de satélites desenvolvido no Brasil. A Visiona também fornece produtos e
serviços de Sensoriamento Remoto e Telecomunicações por satélite, bem como opera um radar de abertura sintética interferométrico (InSAR), aerotransportado, nas bandas X e P, capaz de detectar alvos sob a copa das árvores.

Geotecnologias, Drones, Espaço

A MundoGEO pretende reunir mais de 10 mil participantes durante os 3 eventos principais online deste ano. Serão mais de 120 palestrantes.

Para conhecer a programação de cada evento e fazer sua inscrição:
16 a 20 de agosto – MundoGEO Connect
20 a 24 de setembro – DroneShow
8 a 12 de novembro – SpaceBR Show

Até agora, as seguintes empresas são mantenedoras de conteúdo e patrocinadoras dos eventos e estarão presentes no MundoGEO Connect 2021:

  • Ouro: Maxar, Leica/Hexagon, CPE, Globalgeo, Super Importadora, Globaldrones
    Prata: Head Aerospace, Visiona, Fototerra, Horus, Techgeo
    Bronze: Santiago & Cintra, XMobots, Pix4D, Topocart, AL Drones, Speedbird.aero, Tecnosat, Geneq, Clickgeo, OCA Drones

Mais informações:
Email contato@mundogeo.com
WhatsApp (41) 99919-1357

Fonte: MundoGEO