Curso Aerolevantamentos com Drones com inscrição aberta e vagas limitadas

Este curso acontece no DroneShow e MundoGEO Connect 2022 em maio na capital paulista, que terá também uma feira com mais de 80 expositores. O curso direciona quem deseja entrar no mercado de mapeamento aéreo com drones

1200x628-Curso_AEROLEVANTAMENTOS com DronesAnote na sua agenda e reserve agora mesmo seu lugar! A próxima edição da feira DroneShow e MundoGEO Connect vai acontecer de 17 a 19 de maio de 2022 no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP), simultaneamente ao SpaceBR Show. O evento terá vários seminários e cursos, além de uma feira de produtos e serviços com mais de 80 expositores.

Curso Aerolevantamentos com Drones

O Curso Aerolevantamentos com Drones acontece no dia 19 de maio das 9h às 12h30 dentro da programação do MundoGEO Connect e DroneShow 2022.

Assim como a Aerofotogrametria tripulada, os levantamentos utilizando drones têm conceitos e legislação específicas. Empresas de drones que atuam ou desejam atuar com Aerolevantamentos devem seguir as regras do Ministério da Defesa. Existem três categorias no processo de aerolevantamento nas quais as empresas podem requisitar o cadastro: A – para entidades que realizam todas as fases do aerolevantamento; B – para as entidades que realizam apenas a fase aeroespacial; e C – para as entidades que realizam a fase decorrente do aerolevantamento, isto é, recebem os originais de Aerolevantamento provenientes do voo e geram o produto primário e seus produtos decorrentes. O objetivo deste curso é mostrar, de maneira geral e simples, o que é necessário para realização de projetos de mapeamento aéreo com drones, desde os conceitos básicos da aerofotogrametria até a avaliação dos produtos cartográficos gerados.

O curso é direcionado para quem deseja entrar no mercado de mapeamento aéreo com drones ou complementar a sua atividade com esta tecnologia de aquisição de informações.

Tópicos que serão abordados:

• Tipos de Drones e Câmeras para Aerolevantamento
• Softwares utilizados:
– Softwares de planejamento de missão
– Softwares de processamento para geração de ortomosaicos e MDS
– Softwares de tratamento de dados
• Definição da quantidade e da distribuição dos pontos de apoio
• Definição da escala do levantamento
• Levantamentos com Drones que possuem RTK embarcado
• Processamento dos dados
• Edição e avaliação da qualidade dos ortomosaicos gerados
• Geração de curvas de nível
• Extração de feições
• Avaliação dos modelos segundo PEC (Padrão de Exatidão Cartográfica)

Instrutor: Maurício Campiteli

Gerente de Produto VANT na Santiago & Cintra Geo-Tecnologias, Engenheiro Cartógrafo formado na FCT UNESP de Presidente Prudente. Trabalha com mapeamento aéreo com RPA desde 2015, tanto na área de capacitação como em projetos de aerolevantamento para grandes obras de engenharia.

Consulte o site do evento para conhecer a programação detalhada e como fazer sua inscrição antecipada com desconto: https://mundogeoconnect.com/2022/programacao.

Feira DroneShow e MundoGEO Connect 2022

O propósito da feira, de forma presencial, é reunir, de forma presencial, fabricantes e importadores de drones e equipamentos de geomática, tecnologia embarcada, plataformas de processamento de dados, provedores de dados orbitais, desenvolvedores de sistemas e prestadores de serviços, entidades reguladoras, universidades, startups, usuários públicos e privados destas tecnologias.

Organizado pela MundoGEO, o evento acontece de forma presencial desde 2011 e o DroneShow desde 2015 na capital paulista. A última edição presencial foi realizada em 2019 com mais de 3.800 participantes de todo o Brasil e exterior. Em 2020 e 2021 o evento foi realizado no formato 100% online devido à pandemia.

O evento é destinado a prestadores de serviços e usuários destas tecnologias nas áreas de Agricultura, Florestal, Ambiental, Cidades Inteligentes, Defesa, Energia, Rodovias, Ferrovias, Portos, Aeroportos, Mineração, Óleo & Gás, Segurança, entre outras.

A edição de 2022 vai oferecer cursos, seminários e uma feira de tecnologia com mais de 80 expositores, com foco nas melhores soluções de coleta da realidade (usando satélites, aviões, drones e estações terrestres fixas e móveis), processamento de imagens usando inteligência artificial e visualização e análise das informações usando os recursos 3D como Realidade Virtual (RV), Realidade Aumentada (RA) e gêmeos digitais.

Veja aqui todos os expositores da feira

Programação de cursos e seminários

17 de maio

Curso: REGULAMENTAÇÃO atual dos Drones
Curso: INTELIGÊNCIA GEOGRÁFICA na Tomada de Decisões
Curso: Processamento de IMAGENS de Drones
Seminário: Certificação e Registro de Empresas e DRONES
Seminário: Cadastro Técnico Multifinalitário para CIDADES INTELIGENTES
Seminário: GIS & INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL & Big Data

18 de maio

Curso: GEORREFERENCIAMENTO de Imóveis rurais
Curso: INSPEÇÕES com Drones
Curso: Drones no setor AGROFLORESTAL
Seminário: MONITORAMENTO & INSPEÇÕES
Seminário: AGRICULTURA & SILVICULTURA de precisão

19 de maio

Curso: AEROLEVANTAMENTOS com Drones
Curso: PULVERIZAÇÃO com Drones
Curso: Topografia 3D & LIDAR
Seminário: Monitoramento AMBIENTAL
Seminário: PRECISÃO na Captura da Realidade

Consulte o site do evento para conhecer a programação detalhada e como fazer sua inscrição antecipada com desconto: https://mundogeoconnect.com/2022/programacao.

Confira um resumo em 3 minutos da última edição do evento:

Mais informações:
contato@mundogeo.com
41 99919-1357