O papel fundamental do Cadastro Técnico Multifinalitário

Este painel faz parte do Seminário Cadastro Técnico Multifinalitário para Cidades Inteligentes, no dia 17 de maio, dentro da programação da DroneShow e MundoGEO Connect 2022

mundogeo connect 2022 - painel 4O painel O papel fundamental do Cadastro Técnico Multifinalitário (CTM) nas Cidades Inteligentes faz parte do Seminário Cadastro Técnico Multifinalitário para Cidades Inteligentes, no primeiro dia do evento DroneShow e MundoGEO Connect 2022, com a participação de George Serra (GeoConsult), Givanildo Silva (Topocart) e Régis Bueno (Geovector).

O DroneShow e MundoGEO Connect acontecerá de 17 a 19 de maio de 2022 no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP), simultaneamente ao SpaceBR Show. O evento terá vários seminários e cursos, além de uma feira de produtos e serviços.

Seminário Cadastro Técnico Multifinalitário para Cidades Inteligentes

O Seminário Cadastro Técnico Multifinalitário para Cidades Inteligentes acontece no dia 17 de maio das 14h às 18h dentro da programação do MundoGEO Connect e DroneShow 2022.

Este seminário vai apresentar soluções tecnológicas para cidades de pequeno, médio e grande porte, envolvendo as etapas de coleta, processamento, análise, compartilhamento e atualização das informações geográficas, visando dar suporte ao Cadastro Técnico Multifinalitário (CTM) e Sistema Nacional de Informações Territoriais (Sinter), incluindo os conceitos de gêmeos digitais e georreferenciamento de imóveis urbanos.

Programação

14h às 15h15 – O papel fundamental do Cadastro Técnico Multifinalitário (CTM) nas Cidades Inteligentes

• George Serra – Consultor da GeoConsult
• Givanildo Silva – Diretor Técnico na Topocart
• Régis Bueno – Diretor da Geovector

15h15 às 16h30 – Sinter e Georreferenciamento de Imóveis Urbanos

• José Renato Alves Gomes – Auditor-Fiscal da Receita Federal
• Artur Caldas Brandão – Universidade do Estado da Bahia – UFBA
• Alessandro Machado – Diretor da ABM Agrimensura

16h30 às 17h – Intervalo

17h às 18h15 – Gêmeos Digitais aplicados a Cidades Inteligentes

• Flavio Yuaça – Superintendente na Prefeitura de Goiânia
• Augusto Carvalho – Especialista em Utilities da Imagem/ESRI
• Juliano Lázaro – Gerente da Hexagon Geospatial

Mediador: Anderson Medeiros – Fundador da ClickGeo

Consulte o site do evento para conhecer a programação detalhada e como fazer sua inscrição antecipada com desconto: https://mundogeoconnect.com/2022/programacao.

Feira DroneShow e MundoGEO Connect 2022

O propósito da feira, de forma presencial, é reunir fabricantes e importadores de drones e equipamentos de geomática, tecnologia embarcada, plataformas de processamento de dados, provedores de dados orbitais, desenvolvedores de sistemas e prestadores de serviços, entidades reguladoras, universidades, startups, usuários públicos e privados destas tecnologias.

Organizado pela MundoGEO, o evento acontece de forma presencial desde 2011 e o DroneShow desde 2015 na capital paulista. A última edição presencial foi realizada em 2019 com mais de 3.800 participantes de todo o Brasil e exterior. Em 2020 e 2021 o evento foi realizado no formato 100% online devido à pandemia.

O evento é destinado a prestadores de serviços e usuários destas tecnologias nas áreas de Agricultura, Florestal, Ambiental, Cidades Inteligentes, Defesa, Energia, Rodovias, Ferrovias, Portos, Aeroportos, Mineração, Óleo & Gás, Segurança, entre outras.

A edição de 2022 vai oferecer cursos, seminários e uma feira de tecnologia com mais de 80 expositores, com foco nas melhores soluções de coleta da realidade (usando satélites, aviões, drones e estações terrestres fixas e móveis), processamento de imagens usando inteligência artificial e visualização e análise das informações usando os recursos 3D como Realidade Virtual (RV), Realidade Aumentada (RA) e gêmeos digitais.

Veja aqui todos os expositores da feira

Programação de cursos e seminários

17 de maio

Curso: REGULAMENTAÇÃO atual dos Drones
Curso: INTELIGÊNCIA GEOGRÁFICA na Tomada de Decisões
Curso: Processamento de IMAGENS de Drones
Seminário: Certificação e Registro de Empresas e DRONES
Seminário: Cadastro Técnico Multifinalitário para CIDADES INTELIGENTES
Seminário: GIS & INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL & Big Data

18 de maio

Curso: GEORREFERENCIAMENTO de Imóveis rurais
Curso: INSPEÇÕES com Drones
Curso: Drones no setor AGROFLORESTAL
Seminário: MONITORAMENTO & INSPEÇÕES
Seminário: AGRICULTURA & SILVICULTURA de precisão

19 de maio

Curso: AEROLEVANTAMENTOS com Drones
Curso: PULVERIZAÇÃO com Drones
Curso: Topografia 3D & LIDAR
Seminário: Monitoramento AMBIENTAL
Seminário: PRECISÃO na Captura da Realidade

Consulte o site do evento para conhecer a programação detalhada e como fazer sua inscrição antecipada com desconto: https://mundogeoconnect.com/2022/programacao.

Confira um resumo em 3 minutos da última edição do evento:

Mais informações:
contato@mundogeo.com
41 99919-1357