Replay: Lançamento do novo SISANT e talk inédito com ANAC, DECEA, MAPA e MD no MundoGEO Connect e DroneShow 2022

Com o objetivo de aumentar o alcance da DroneShow 2022, a abertura teve acesso livre aos presentes no evento e também foi transmitida online com foco no momento atual e nos desafios para o crescimento seguro e economicamente sustentável do setor de drones no Brasil

abertura-da-droneshow-2022O maior evento de drones, geotecnologias e espaço da América Latina contou com o lançamento do novo sistema para cadastro de drones e com um encontro inédito dos principais órgãos reguladores do setor no Brasil.

A feira DroneShow, MundoGEO Connect e SpaceBR Show 2022 aconteceu de 17 a 19 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

Com o objetivo de aumentar ainda mais o alcance da DroneShow, a abertura da feira teve acesso livre a todos os presentes no evento e também foi transmitida online com foco no momento atual e nos desafios para o crescimento seguro e economicamente sustentável do setor de drones no Brasil.

O replay da abertura da DroneShow 2022 está disponível na íntegra:

Novo SISANT

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) apresentou em primeira mão, na abertura do DroneShow 2022, o novo Sistema de Aeronaves não Tripuladas (SISANT).

Com a emenda 02 do RBAC-E nº 94, a ANAC elaborou um novo sistema para comportar o cadastro para novos tipos de drones (incluindo BVLOS e classe 2), trazer novas funções para atender as demandas da atualidade, bem como atender às necessidades e oportunidades do futuro.

Talk Inédito

Após a apresentação da ANAC, Emerson Granemann, fundador e CEO da MundoGEO, fez a mediação de um bate-papo inédito sobre o momento atual e os desafios para o crescimento seguro e economicamente sustentável do setor de drones no Brasil.

O encontro inédito contou com a presença de representantes da ANAC, do Departamento do Controle do Espaço Aéreo (DECEA), do Ministério da Defesa (MD) e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Lançamento do novo SISANT da ANAC

Roberto José Silveira Honorato – Superintendente de Aeronavegabilidade da ANAC
Ailton José de Oliveira Junior – Coordenador de Drones e Novas tecnologias da ANAC
José Assumpcão Rodrigues – Superintendente de Tecnologia da Informação da ANAC

Bate-papo inédito com os 4 órgãos reguladores do setor de drones no Brasil

Major Aviador Andrei Oliveira da Silva – Chefe da Seção de Planejamento de Sistema de Aeronave Não Tripulada do DECEA
Capitão de Mar e Guerra Mario Orlando de Carvalho Júnior – Gerente da Seção de Geoinformação, Meteorologia e Aerolevantamento (SEGMA) do MD
Lucas de Souza – Engenheiro Agrônomo do MAPA
Roberto José Silveira Honorato – Superintendente de Aeronavegabilidade da ANAC

Assista o replay da abertura da DroneShow 2022 na íntegra.