Visiona apresenta portfólio completo em soluções espaciais na MundoGEO Connect 2022

Joint-venture entre a Embraer Defesa & Segurança e a Telebras, a Visiona está à frente do projeto VCUB, primeiro nanossatélite de alto desempenho em desenvolvimento pela indústria brasileira e ocupa posição de destaque no mercado brasileiro de Sensoriamento Remoto

Visiona-Imagem41Conteúdo Patrocinado – A Visiona está confirmada como expositora no evento MundoGEO Connect, DroneShow e SpaceBR Show 2022, que será realizado de 17 a 19 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

O VCUB será o primeiro nanossatélite de alto desempenho projetado pela indústria nacional e deverá demonstrar a capacidade da Visiona em conceber sistemas espaciais de alto desempenho. Apesar de estar situado na classe dos nanossatélites e possuir apenas 12 quilos de massa, o VCUB possui arquitetura altamente sofisticada e equipamentos de missão de última geração. 

O satélite estará equipado com uma câmera de alta resolução espacial capaz de coletar imagens com qualidades radiométrica e geométrica superiores às encontradas no mercado, fatores fundamentais para as aplicações agrícolas e de proteção do meio ambiente, a que está destinado.


Concepção artística do nanossatélite VCUB

O VCUB contará também com um sistema de coleta de dados na banda UHF baseado na tecnologia de rádio definido por software. De arquitetura extremamente flexível, o sistema estará voltado inicialmente a aplicações de coleta de dados hidro-meteorológicos, mas poderá ser atualizado mesmo após o lançamento para incluir outras aplicações de IoT, conforme surjam as necessidades.

Por fim, o satélite servirá para permitir o teste no espaço dos sistemas de Controle de Órbita e Atitude (AOCS) e de Gestão de Dados de Bordo (OBDH) desenvolvidos pela Visiona, os principais sistemas de controle do satélite, preparando essas tecnologias a serem utilizadas em missões de maior complexidade e custo.

No âmbito das soluções para o mercado de Sensoriamento Remoto a Visiona é distribuidora oficial de algumas das principais operadoras de satélite do mundo, o que lhe permite acessar uma constelação virtual com mais de 65 sensores de observação da Terra, bem como modelos digitais de elevação com vários níveis de precisão e as melhores tecnologias de aplicação.


Constelação virtual de satélites comerciais representados pela Visiona

A constelação acessada pela Visiona é composta por sensores ópticos e radar, oferecendo produtos integrados de Sensoriamento Remoto com alta revisita e capacidade de geração de imagens. Estes sensores, de características complementares, representam o estado da arte mundial permitindo atingir resoluções da ordem de 30 centímetros, e compõe o maior acervo de imagens de alta resolução do país.

Além dos sensores orbitais, a Visiona possui em seu portfólio o ORBISAR, radar aerotransportado de abertura sintética interferométrico nas bandas X e P, considerado a melhor tecnologia para monitoramento e mapeamento em áreas florestadas, mesmo à noite ou em regiões com alta cobertura de nuvens, o que garante a entrega de informações geográficas de alto valor agregado e alto custo-benefício para diferentes aplicações.


Produtos gerados a partir do radar interferométrico ORBISAR

Com o objetivo de integrar todas as soluções de Sensoriamento Remoto da Visiona, a Plataforma WebVis, desenvolvida pela empresa, fornece aos usuários acesso sob demanda às mais recentes imagens de satélites de alta e altíssima resoluções espaciais disponíveis mundialmente. O usuário tem acesso a imagens coletadas por diversos sensores, com diferentes resoluções e de diferentes operadoras e com possibilidade de escolha entre as opções de streaming e download. Além disso, a Plataforma possui algoritmos que analisam e emitem alertas de detecção de mudanças de áreas monitoradas, inclusive podendo ser integrado às principais ferramentas GIS do mercado.


Plataforma WebVis

A Visiona também fornece produtos e serviços de Telecomunicações por satélite. Com isso, a companhia é referência no âmbito do desenvolvimento de Tecnologias Espaciais, atuando em parceria com as mais relevantes entidades de ensino e pesquisa aeroespacial do país.

Visite-nos no estande n°224 e conheça todas as nossas soluções e iniciativas que contribuem para acelerar a capacitação do setor espacial brasileiro.

O apoio da Visiona comprova a confiança da empresa no evento como agente acelerador do crescimento do mercado de Geotecnologias, Drones e Espacial.

Planta da feira:

Veja aqui todos os expositores da feira

Cursos, Seminários e Fórum

Além da feira de produtos e serviços, o MundoGEO Connect e DroneShow contará com cursos e seminários. Em paralelo acontece o fórum do SpaceBR Show, dedicado ao setor espacial.

Resumo da última edição do evento:

Mais informações:
contato@mundogeo.com
(41) 3338-7789 / 99919-1357