7ª edição do MundoGEO#Connect acontece em São Paulo

Evento apresenta novidades do setor de Geotecnologia e oferece conteúdo para qualificação profissional e desenvolvimento do mercado

MGEOCONNECT700_350Entre os dias 9 a 11 de maio acontece na capital paulista a 7ª edição do MundoGEO#Connect 2017, o maior encontro anual de Geotecnologia da América Latina, que vai reunir em um só lugar os expositores nacionais e internacionais, fabricantes, importadores e prestadores de serviço.

Organizado pela MundoGEO desde 2011, o evento reúne cerca de 100 expositores que vão apresentar as principais novidades do setor. Em paralelo à feira, acontecem cursos, seminários e debates que vão enriquecer a discussão sobre as melhores práticas de uso de tecnologias e soluções geoespaciais. A feira acontece no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP), e a compra de ingressos antecipados e inscrições para as atividades paralelas podem ser realizados no site do evento www.mundogeoconnect.com.

Além dos curso, seminários e debates, a edição deste ano conta com atividades especiais para o setor de educação e empreendedorismo. Haverá, ainda, debates com a Receita Federal sobre o Cadastro Técnico Urbano, bem como representantes do governo e de empresas privadas sobre a regulamentação de drones para aerolevantamentos. E o Georreferenciamento de Imóveis Rurais padrão Incra não poderia ficar de fora, por isso um treinamento já está agendado, com vagas limitadas.

 

Smart Cities e Geotecnologia na Gestão Municipal

O conceito de Smart Cities (Cidades Inteligentes) vem sendo cada vez mais discutido e incorporado nos processos de gestão nas principais cidades do mundo. O uso integrado de tecnologias de informação e comunicação proporciona uma visão ampla do tecido urbano, proporcionando coleta de informações rápidas, precisas e estruturais para agilizar a tomada de decisão, relacionadas ao meio ambiente, mobilidade urbana, distribuição de energia, gestão das águas, defesa civil, entre outras.

Por sua vez, a nova gestão de prefeitos que assumiu no início de 2017 terá desafios enormes pela frente, de fazer mais com menos recursos e com cidadãos cada vez mais exigentes. Muito além de somente aumentar a arrecadação de IPTU, as Geotecnologias podem “turbinar” a gestão municipal e integrar todas as áreas do município.

Para abordar a fundo estas questões, haverá debates, cursos e seminários no MundoGEO#Connect que vão reunir especialistas e usuários, demonstrando o poder da Geotecnologia nas cidades.

“Hoje, a velocidade da inovação tem sido cada vez maior, e com a Geotecnologia não seria diferente”, explica Eduardo Freitas, coordenador técnico do MundoGEO#Connect. “Por isso, estamos trazendo as principais tendências do setor para que os usuários se atualizem e, além disso, tenham a oportunidade de fazer ‘networking’ com pessoas que estão passando por desafios semelhantes”, conclui.

 

Sobre a MundoGEO

A MundoGEO, fundada em 1998 em Curitiba, é uma empresa de comunicação líder na América Latina no setor Geoespacial e Drones. A empresa conta com vários canais, como: revistas, portal de conteúdo, webinars, redes sociais e organiza anualmente em São Paulo dois grandes eventos, o MundoGEO#Connect LatinAmerica e o DroneShow LatinAmerica. A empresa reúne em sua base de dados mais de cem mil profissionais que se conectam com centenas de empresas prestadoras de serviços no setor de Geomática e Drones através de seus canais de comunicação. Faz parte da MundoGEO o Instituto GEOeduc, fundado em 2014, especializado na área de educação online, que já formou mais de dois mil profissionais.