MundoGEO#Connect 2018 e APEAESP anunciam parceria

Convênio prevê a participação de membros e parceiros da Associação no maior evento de Geotecnologia e Drones da América Latina

logo apeespA organização do MundoGEO#Connect e a Associação Profissional dos Engenheiros Agrimensores no Estado de São Paulo (APEAESP) anunciam parceria de apoio mútuo com foco no evento que será realizado de 15 a 17 de maio em São Paulo (SP).

A APEAESP foi fundada em 25 de Janeiro de 1968, com o propósito ser a Entidade Representativa dos Engenheiros Agrimensores com jurisdição no Estado de São Paulo, tendo como objetivo principal lutar pela valorização e reconhecimento desta Categoria Profissional, da mesma forma como é reconhecida em outras partes do mundo e para assegurar que as disciplinas da engenharia de agrimensura e de todos aqueles que a praticam, encontrarem as necessidades dos mercados e as comunidades que elas servem.

Na busca de cumprir com seus objetivos, as atividades da APEAESP são regidas por um plano do trabalho, cuja alavancagem de recursos para priorizar sua viabilização está regularmente sendo revisado por sua Diretoria, Conselho Deliberativo e Fiscal, contra um plano estratégico a ser alcançado longo prazo, promovendo a prática da profissão e estimulando o desenvolvimento de normas profissionais. O plano de trabalho atual tende-se focalizar na resposta de participação do engenheiro agrimensor em atividades para mudança de paradigma nas políticas social, econômica, tecnológica e ambiental e as necessidades regionais.

A APEAESP também reconhece que para responder a demanda reprimida e o mercado competitivo serviços prestados de engenharia de agrimensura requerem uso de alta tecnologia aliada a instrumentos e métodos que estão constantemente e irrefreavelmente mudando. O plano de trabalho terá que dar conseqüentemente ênfase ao fortalecimento profissional; Promovendo desenvolvimento da atividade profissional; E estimulando os engenheiros agrimensores a participarem de ensino continuado e atualização da prática profissional para adquirir novas habilidades e técnicas de forma que eles possam estar corretamente equipados para solucionar as necessidades de sociedade e o ambiente.

Para representar a Categoria dos Engenheiros Agrimensores, a APEAESP conquistou ao longo do tempo a representação de um Conselheiro no CREA-SP e criação da Câmara Especializada de Engenharia de Agrimensura no CREA-SP, onde nosso representante procura se fazer ser ouvir e defender esta Categoria; é filiada da FAEASP – Federação das Associações de Engenheiros e Arquitetos no Estado de São Paulo e da FEBRAE – Federação Brasileira das Associações de Engenheiros.

A APEAESP com o propósito de fornecer suporte de colaboração para o progresso da engenharia de agrimensura em todos os campos de atividades e aplicações, participa da elaboração de Normas Técnicas desde a criação da Comissão de Normas Técnicas sobre Serviços Topográficos da ABNT, participa do Departamento de Engenharia de Agrimensura no IE – Instituto de Engenharia (São Paulo), onde se tem preparado as elaborações de Ciclo de Palestras em cada segmento especificam da Engenharia de Agrimensura, elabora e mantém em conjunto com a AETESP – Associação das Empresas de Topografia no Estado de São Paulo, a tabela de preços para Serviços Topográficos.

A feira MundoGEO#Connect é um evento realizado anualmente pela MundoGEO, empresa de mídia e comunicação fundada em 1998, líder na América Latina no setor de geotecnologia e drones. A MundoGEO é uma plataforma na qual se conectam mais de 100 mil profissionais através de vários canais, como as revistas, o portal de conteúdo, os webinars e as redes sociais. Também organiza anualmente a maior e mais importante conferência e feira do setor de drones, a DroneShow.

Veja a programação completa e confira como foi a última edição, que contou com mais de 3 mil participantes:

Imagem: Pixabay