MundoGEO Connect e DroneShow

Você está aqui: Principal / MundoGEO Connect e DroneShow

MundoGEO Connect e DroneShow são eventos realizados anualmente pela MundoGEO, empresa localizada em Curitiba, Paraná, Brasil, fundada em 1998, sendo a líder da América Latina na promoção de eventos e conteúdos para os setores de geotecnologias e drones.

Os canais online do MundoGEO conectam mais de 100 mil profissionais. Essa comunidade, em constante crescimento, se atualiza constantemente através de notícias publicadas diariamente e da realização de eventos presenciais, e principalmente online como os webinars.

Propósito dos eventos MundoGEO Connect e DroneShow

Temos como missão promover discussão, troca de informações e integração entre instituições públicas e privadas, visando atender as demandas dos Mercados Verticais com Soluções Inovadoras para a tomada de decisões inteligentes.

MundoGEO Connect e DroneShow 2020

Este ano, excepcionalmente os eventos serão realizados no formato 100% online de 1 a 30 de setembro, com o tema principal Soluções INOVADORAS para mercados VERTICAIS.

Soluções INOVADORAS para mercados VERTICAIS

O MundoGEO Connect está na sua 10ª Edição em 2020 e foi criado em 2010 com foco nas tecnologias associadas ao conceito do “onde”, isto é, à coleta, processamento, visualização, análise e utilização da informação geográfica na tomada de decisões.

Em 2015 criamos a DroneShow, que em 2020 está em sua 6ª edição com o objetivo de reunir a cadeia produtiva do setor para usos profissionais e mostrar as suas muitas aplicações disruptivas, indo muito além do mapeamento, como nas inspeções, agricultura de precisão, mineração, meio ambiente, segurança, entre outras.

Os eventos acontecem juntos pela sinergia de parte dos temas, participantes e expositores. Entretanto, a programação dos eventos atende também as ofertas e demandas específicas de cada setor. Pesquisas de satisfação realizadas entre os participantes e expositores sobre a realização dos dois eventos na mesma data e local apontam para aprovação de 93%.

Soluções Inovadoras

Drones; Sensoriamento Remoto; Mapeamento; SIG (Sistemas de Informação Geográfica); Cadastro; Topografia; Realidade Virtual e Aumentada; Inteligência Artificial; BIM (modelagem de informações da construção); Processamento de Imagens; Monitoramento e Inspeções; Aerolevantamentos.
Mercados Verticais
Agricultura; Meio Ambiente; Smart Cities; Infraestrutura; Saneamento; Florestal; Delivery; Construção Civil; Segurança; Mineração; Óleo & Gás; Energia; Defesa; Governo.

Mercados Verticais

Agricultura; Meio Ambiente; Smart Cities; Infraestrutura; Saneamento; Florestal; Delivery; Construção Civil; Segurança; Mineração; Óleo & Gás; Energia; Defesa; Governo.

2019

A 9ª edição da MundoGEO Connect e 5ª edição da DroneShow 2019 reuniram mais de 240 horas de conteúdo, 110 marcas na feira e 3.800 participantes de 25 a 27 de junho no Centro de Exposições Frei Caneca, em São Paulo (SP), tendo como tema principal as Geotecnologias e os Drones na Indústria 4.0.

O evento foi completo e plenamente alinhado com o perfil de um verdadeiro festival de tecnologias, apresentando: feira, conteúdos, premiação, meetings e espaço de experiências. O setor está em franca expansão, prevendo crescimento no faturamento de 30% em relação ao ano passado, atingindo 1,5 bilhão de reais e empregando mais de 100 mil profissionais.

A realização dos dois eventos simultaneamente foi aprovada por 92% dos participantes. Já o grau de satisfação dos inscritos nas atividades foi de 98%, enquanto a organização teve 96% de avaliação positiva.

2018

A última edição dos eventos MundoGEO e DroneShow foi realizada de 15 a 17 de maio de 2018 em São Paulo (SP). Reuniu especialistas, pesquisadores, usuários e empresários de vários países da América Latina e de outros continentes. Participaram do evento mais de 3.500 participantes e 80 palestrantes em 35 atividades. A feira reuniu 52 expositores e 90 marcas brasileiras e internacionais.

Os resultados positivos da pesquisa realizada com os participantes demonstra também a aderência à proposta do evento: 95% dos participantes aprovou o evento. Sobre o perfil dos participantes, 35% foi do setor público e 65% do setor privado. Quanto aos cargos, 57% dos participantes eram diretores ou gerentes, enquanto 43% era do setor técnico.

2017

Os dois eventos se realizaram no Centro de Convenções Frei Caneca, de 9 a 11 de maio. Em 2017 aconteceu a sétima edição do evento MundoGEO#Connect e a terceira edição da pioneira feira DroneShow. O mais importante evento de geotecnologias e drones da América Latina tradicionalmente reúne pesquisadores, especialistas, usuários, estudantes e tomadores de decisão na feira, cursos e seminários.

As principais novidades para 2017 foram as seguintes: a premiação dos melhores do setor cresceu, com a inclusão de filmagens, um espaço acadêmico e a criação de um espaço atrativo para rodadas de negócios. Na grade de atividades se destacaram os temas relacionados a legislação, empreendedorismo, tecnologias embarcadas, robótica, capacitação de pilotos, demonstrações de pilotagem com manobras e mini-races. Além dos seminários e cursos nas áreas de agricultura, mapeamento, meio ambiente, defesa e segurança, transportes, mineração, infraestrutura, serviçios de emergências, gestão pública e entretenimento.

2016

A segunda edição do evento DroneShow, realizada de 10 a 12 de maio de 2016 em São Paulo (SP) juntamente com o MundoGEO#Connect, reuniu 3.200 participantes e 120 palestrantes em 36 seminários, cursos e fóruns, distribuídos em 102 horas de atividades. A feira reuniu 52 expositores e 102 marcas brasileiras e internacionais.

Os resultados positivos da pesquisa realizada com os participantes demonstra que 95% aprovou o evento e 89% pretendiam voltar na próxima edição. Outros dados apontaram que o perfil dos participantes foi de 22% do setor públic, 69% do setor privado e 9% del terceiro setor. Do total, 48% dos cargos dos participantes eram de diretores ou gerentes, 36% do setor técnico e 16% do sector acadêmico.

2015

A primeira edição do evento DroneShow, realizada nos dias 28 e 29 de outubro de 2015, em São Paulo (SP), teve um grande êxito e foi considerada um marco no setor, já que foi a primeira vez que toda a comunidade pode reunir-se.

Na feira estiveram presentes 22 expositores nacionais e internacionais, além de 2,5 mil participantes de todo o Brasil e de outros países da América Latina, que visitaram a feira e participaram nas diversas atividades (cursos, seminários e fóruns). O evento teve o apoio da ABM – Associação Brasileira de Multirrotores, ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil –, DECEA – Departamento de Controle do Espaço Aéreo -, entre outros.

Sobre a MundoGEO

Temos certeza de que a geoinformação, os drones e as tecnologias associadas são ferramentas importantes para permitir o desenvolvimento do país. Nossa missão é disseminar conhecimento, conectar pessoas e integrar instituições. Fazemos isso gerando conteúdo on-line, realizando webinars e eventos como o MundoGEO Connect e DroneShow.

Nossos números: mantemos conectados por 365 dias ao ano mais de 100 mil profissionais por meio de nossos canais de conteúdo on-line e mídias sociais, gerando mais de 250 mil visualizações de página mensais nos sites MundoGEO e DroneShow.

Equipe MundoGEO

Emerson Zanon Granemann | Fundador e CEO
Eduardo Freitas | Conteúdo
Jarbas Raichert Neto | Comercial
Eloísa Stoffel Rosa | Administração e Finanças
Guilherme Vinícius Vieira | TI
Amanda Simões Fernandes | Atendimento