ANEA no MundoGEO Connect e DroneShow 2022: venha tomar um café e conhecer cartografia!

Conheça as soluções e metodologias de geração de informações espaciais, os novos sensores, os processos desde a cartografia clássica à cartografia para aplicação em cidades inteligentes

anea-no-mundogeo-2022Conteúdo Patrocinado – A Associação Nacional de Empresas de Aerolevantamentos (ANEA) está confirmada como expositora no evento MundoGEO Connect, DroneShow e SpaceBR Show 2022, que será realizado de 17 a 19 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

O longo período de recolhimento devido a COVID-19, sem ver amigos e profissionais da comunidade cartográfica e afins nos deixou ávidos por um encontro e nada melhor que o MundoGEO Connect e DroneShow2022 para satisfazer essa necessidade.

Pensando nisso a ANEA, criou um espaço de confraternização onde receberemos os visitantes com o melhor café do evento e um espaço para conversas técnicas sobre o uso das tecnologias, metodologias, sensores e relação com equipamentos em plataformas tripuladas e não tripuladas.

A ANEA, ao longo de seus quase 60 anos de existência, cumprindo sua função de promover e divulgar as atividades de suas Associadas, orgulhosamente acompanhou o esforço e a capacidade de transformação e adaptação que as mesmas demonstraram ter ao absorver o avanço tecnológico ocorrido neste período.

A migração gradativa dos equipamentos óticos/mecânicos com alto grau de precisão, substituídos por sistemas digitais computadorizados; o desenvolvimento dos distanciômetros até chegar às estações totais robotizadas, eliminando os trabalhosos processos de triangulação e trilateração; o advento do surgimento das estações rastreadoras de satélites do tipo GPS, hoje GNSS, e a disponibilização de novas constelações de satélites viabilizando o posicionamento preciso de pontos no terreno, simplificando em muito as atividades de campo para o apoio terrestre; o desenvolvimento, miniaturização e aumento de precisão das plataformas inerciais de navegação, que hoje possibilitam a determinação da posição e da atitude dos sensores no instante da obtenção das imagens, minimizando as atividades de campo e viabilizando o apoio em regiões de acesso e logística complicada. Tudo isto a ANEA testemunhou e viu ser implantado nas linhas de produção de suas associadas.

A obtenção das imagens e dados por meio de sensores aerotransportados é uma das etapas da produção cartográfica e de fundamental importância para atingir o objetivo final. As demais etapas referentes ao apoio de campo e processamento dos dados, também importantes, complementam o ciclo na obtenção da cartografia.

A produção cartográfica é uma engenharia e, como tal, tem sua complexidade, a qual deve ser considerada na definição da plataforma mais adequada para a obtenção dos dados, sejam drones ou aeronaves tripuladas, estas últimas menos sujeitas a quedas, turbulências e com melhores condições de embarcar e operar equipamentos mais robustos, que atualmente coletam dados mais precisos e de uso mais adequado em projetos de maior envergadura ou que exijam maiores precisões.

Venham conhecer as soluções e metodologias de geração de informações espaciais, os novos sensores, os processos desde a cartografia clássica à cartografia para aplicação em cidades inteligentes.

O apoio da ANEA comprova a confiança da empresa no evento como agente acelerador do crescimento do mercado de Geotecnologias, Drones e Espacial.

Planta da feira:

Veja aqui todos os expositores da feira

Cursos, Seminários e Fórum

Além da feira de produtos e serviços, o MundoGEO Connect e DroneShow contará com cursos e seminários. Em paralelo acontece o fórum do SpaceBR Show, dedicado ao setor espacial.

Resumo da última edição do evento:

Mais informações:
contato@mundogeo.com
(41) 3338-7789 / 99919-1357