MapBiomas estará na MundoGEO Connect com estande e seminários

Rede colaborativa mostrará como revela as transformações dos territórios, tornando acessível o conhecimento sobre o uso da terra, a fim de buscar a conservação e combater as mudanças climáticas

mapbiomas-no-mundogeo-2022Conteúdo Patrocinado – O MapBiomas está confirmado como expositor no evento MundoGEO Connect, DroneShow e SpaceBR Show 2022, que será realizado de 17 a 19 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

O MapBiomas, rede colaborativa formada por ONGs, universidades e startups de tecnologia, que produz a mais completa série histórica de mapas de cobertura e uso da terra de um país, estará no MundoGEO Connect 2022. No estande do evento, que ocorre de 17 a 19 de maio em São Paulo, membros do projeto apresentarão as plataformas de mapas e dados, materiais como mapas murais e infográficos e aplicações pelos setores público e privado.

Além do estande, o MapBiomas participará de dois seminários que ocorrerão durante a feira. O Seminário GIS & Inteligência Artificial & Big Data, no dia 17 de maio, será moderado por Magaly Oliveira, coordenadora de Articulação Institucional do MapBiomas. Cezar Diniz, fundador da Solved, e Álvaro Justen, fundador da startup Brasil IO, da rede MapBiomas, estarão na mesa Novas oportunidades geradas pela integração da Inteligência Artificial com o GIS, das 17h às 18h15.

O Seminário Monitoramento Ambiental, no dia 19, terá moderação de Ane Alencar, diretora do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM) e coordenadora do MapBiomas Fogo. Os três painéis desse evento terão participação de integrantes da rede. Moises Salgado, CTO da Agrosatélite, e Manuel Ferreira, professor do Instituto de Estudos Socioambientais e Pesquisador do LAPIG/UFG, estarão na mesa Tecnologias de coleta e integração de dados usando drones e/ou satélites, às 14h. Às 15h15, o painel Inteligência artificial no monitoramento ambiental terá, além da própria Ane Alencar, Soltan Galano, diretor técnico da GEODATIN, e Carlos Souza, coordenador do Centro de Geotecnologias do IMAZON. Por fim, às 17h, Marcos Rosa, coordenador técnico do MapBiomas, estará na mesa Plataformas de dados de uso da terra e alertas de ilícitos ambientais.

Sobre o MapBiomas

O MapBiomas é uma rede colaborativa, formada por ONGs, universidades e startups de tecnologia, que revela as transformações do território brasileiro, por meio da ciência, tornando acessível o conhecimento sobre o uso da terra, a fim de buscar a conservação e combater as mudanças climáticas. Produz mapeamento anual da cobertura e uso do solo desde 1985, valida e elabora relatórios para cada evento de desmatamento detectado no Brasil desde janeiro de 2019 e monitora a superfície de água e cicatrizes de fogo mensalmente desde 1985.

O apoio do MapBiomas comprova a confiança da empresa no evento como agente acelerador do crescimento do mercado de Geotecnologias, Drones e Espacial.

Planta da feira:

Veja aqui todos os expositores da feira

Cursos, Seminários e Fórum

Além da feira de produtos e serviços, o MundoGEO Connect e DroneShow contará com cursos e seminários. Em paralelo acontece o fórum do SpaceBR Show, dedicado ao setor espacial.

Resumo da última edição do evento:

Mais informações:
contato@mundogeo.com
(41) 3338-7789 / 99919-1357