Mapeamento com Drones: Horus Aeronaves oferece solução completa

Participantes do evento MundoGEO Connect e DroneShow 2020 têm condições especiais

estande da horus na droneshow 2019Parceira de longa data da MundoGEO e da Drone Show, a Horus Aeronaves desponta como um dos grandes nomes do mercado de drones e mapeamento no Brasil.

Com dois milhões de reais recém captados em rodada de investimento junto à EqSeed, a scaleup catarinense conta com soluções em hardware e software para mapeamento aéreo, monitoramento agrícola, de cidades e de ativos.

Drones profissionais para mapeamento

Fabricado nacionalmente, o drone VEROK é um VANT recomendado para quem busca alta performance em mapeamento. Construído em fibra de carbono, trata-se de um modelo robusto, leve e elegante.

Sua plataforma multisensor possibilita ao operador alterar entre um sensor RGB convencional e outros sensores específicos, o que garante flexibilidade para operações, de acordo com o objetivo almejado. As câmeras que podem ser embarcadas são: RGB, NIR, Multiespectral e Hiperespectral.

Capaz de voar por até 2 horas, as imagens feitas com o VEROK podem atingir GSD de até 1,3 cm/pixel e acurácia centimétrica, com o uso do Sistema HS, ideal para restituição de linhas de plantio na cana-de-açúcar, por exemplo.

Para total segurança do operador e da aeronave, o seu lançamento é feito com catapulta e o pouso com paraquedas.

A empresa também disponibilizou um review do VANT, que pode ser acessado clicando aqui.

VEJA A OFERTA ESPECIAL PARA PARTICIPANTES DA FEIRA

Plataforma de processamento de imagens de drones em nuvem

Outra solução desenvolvida pela Horus, já presente no mercado de mapeamento, é a Mappa, uma plataforma online que transforma imagens de drones em mapas ortorretificados.

Pensada para otimizar o trabalho de empresas e profissionais com demandas de mapeamento, a Mappa conta com um ambiente virtual seguro e de fácil usabilidade, que pode ser acessado por qualquer computador ou dispositivo móvel, desde que conectado à internet.

O processamento em nuvem elimina a necessidade de um supercomputador voltado para tal tarefa. Por utilizar uma das melhores infraestruturas de rede do mundo, a Mappa é capaz de realizar diversos processamentos simultâneos, eliminando gargalos de produtividade enfrentados por quem trabalha com mapeamento.

Projetos podem ser visualizados online ou seus resultados baixados com poucos cliques. A plataforma também permite o compartilhamento de projetos entre contas, facilitando a entrega ao cliente final ou o trabalho simultâneo de equipes.

Em termos de resultados, a Mappa é capaz de gerar ortomosaicos, modelos digitais de elevação, nuvens de pontos, curvas de nível, arquivos vetores para integração com maquinário agrícola e mais!

Na tabela deste post constam os formatos de arquivo entregues pela plataforma Mappa em seus resultados de um processamento.

Além do processamento automático das imagens, sem a necessidade de configurações avançadas, a plataforma desenvolvida pela Horus ainda conta com um sistema de análises em pós-processamento baseado em algoritmos de inteligência artificial.

Capaz de identificar plantas daninhas, falhas de plantio, gerar shapefiles para aplicação de insumos e restituir linhas de plantio, a plataforma Mappa atende empresas e grandes corporações.

Ofertas especiais para participantes da MundoGEO Connect e DroneShow 2020

Para aqueles que estão buscando novos conhecimentos e oportunidades na principal feira do segmento na América Latina, A Horus oferece condições especiais em suas soluções.

VEJA A OFERTA ESPECIAL PARA PARTICIPANTES DA FEIRA

Horus na Plataforma de Conexões e Negócios

A empresa Horus Aeronaves está entre as patrocinadoras da Plataforma de Conexões e Negócios do MundoGEO Connect e DroneShow 2020, que este ano acontece no formato 100% online de 1 a 30 de setembro.

Durante o evento, a Plataforma de Conexões e Negócios está sendo usada pelos participantes para fazerem networking e também para estabelecerem contato com os patrocinadores, conhecendo seus produtos e serviços.

O apoio da Horus Aeronaves ao MundoGEO Connect e DroneShow 2020 comprova a confiança da empresa na versão 100% online do evento e no aplicativo como instrumento para fortalecer o networking e permitir o contato com os produtos e serviços dos patrocinadores.

Confira no vídeo a seguir como funciona o aplicativo:



Com esta iniciativa, a MundoGEO segue no seu propósito de disseminar conhecimento, conectar pessoas e gerar negócios. Saiba mais sobre a Plataforma de Conexões e Negócios do MundoGEO Connect e DroneShow 2020.

Fonte: MundoGEO