26 de junho – 14h às 16hopenstreetmap-logo

O OpenStreetMap é o projeto global de mapa colaborativo que cresce de maneira exponencial.

Um encontro de usuários do OSM será destaque na feira MundoGEO Connect 2019.

Como-aproveitar-o-ecosistema-de-aplicações-do-OpenStreetMap

O painel sobre este tema será realizado no dia 26 de junho das 14h às 16h.

Programação:

– Muthu Sampa (USA), executivo da Mapillary, plataforma de imagem colaborativa que permite a qualquer um de fazer o “Street View” de sua cidade e explorar estas imagens para gestão de ativos.

– Wille Marcel apresentará o OSMcha, que ele desenvolveu no Brasil por paixão e que está hoje financiado por algumas empresas internacionais. O OSMcha permite monitorar as mudanças que acontecem em uma área específica.

– Será apresentado como Jaraguá do Sul utiliza ativamente o OSM para diferentes aplicações úteis ao município.

– Peter Krauss apresentará o OSMcode: uma tentativa de criar um código curto, fácil de lembrar, livre, que possa apontar um área de 5×5 metros no mapa, com mais eficiência do que as alternativas atuais.

– Raphael Borges, Chefe do Setor de Geotecnologias Aplicadas no DNIT, apresentará como o DNIT está aproveitando plataformas colaborativas como Mapillary, Openaerialmap.org e OpenStreetMap para suas atividades de planejamento.

Alguns editores avançados do OpenStreetMap estarão também disponíveis para tirar dúvidas de quem desenvolve projetos com OpenStreetMap. A comunidade aproveitará o evento para fazer uma reunião da comunidade OpenStreetMap Brazil.

Coordenador: Thierry Jean – OpenStreetMap
Administrador de Empresas formado na França e na Inglaterra (NEOMA & Middlesex Business School), atua na indústria de GIS e de navegação GPS há 11 anos. Colaborador da Comunidade OpenStreetMap Brasil

Esta atividade tem acesso livre para inscritos nas atividades (cursos, seminários e fórum) e/ou na feira