26 e 27 de junho

A Hexagon é líder mundial em soluções autônomas, de sensores e softwares. Nós empregamos dados para impulsionar a eficiência, produtividade e qualidade em aplicações industriais, de manufatura, infraestrutura, segurança e mobilidade.

Nossas tecnologias estão construindo ecossistemas urbanos e de produção para torná-los cada vez mais conectados e autônomos – garantindo um futuro escalável e sustentável.

A divisão de Geossistemas da Hexagon fornece um amplo portfólio de soluções digitais que capturam, mensuram e visualizam o mundo físico e permitem a transformação orientada a dados nos ecossistemas industriais.

A divisão Geospacial da Hexagon ( desenvolve soluções que visualizam a inteligência de localização, disponibilizando uma realidade digital 5D inteligente com uma visão sobre o que foi, o que é, o que deveria ser e, por ultimo, o que será.

A Hexagon (Nasdaq Stockholm: HEXA B) possui aproximadamente 20.000 funcionários em 50 países e faturamento líquido de aproximadamente 3,8 bilhões de euros. Saiba mais em hexagon.com e siga-nos em @HexagonAB.

hexagon-platinaleica-platina

26 de Junho

16h30 às 17h – Leica Geosystems – Monitoramento Total
Guilherme Contador – Graduado em Arquitetura e Urbanismo, com MBA em Gestão de Empresas. Com 08 anos de experiência na implantação e otimização de processos para a indústria de Construção e 03 anos de experiência com implantação de geotecnologias para os setores de Infraestrutura e Mineração. Atualmente é Gerente de Segmento na Leica Geosystems, representando-a no projeto de integração da Hexagon, que provê soluções voltadas ao Monitoramento de Barragens de Rejeito, Taludes e Galerias.

17h às 17h30 – Leica Geosystems – Topografia de alta definição e rendimento
Guilherme Scheffer de Oliveira – Engenheiro cartógrafo formado pela Universidade Federal do Paraná, com MBA em gestão comercial pela Fundação Getúlio Vargas, cinco anos de experiência em gestão de projetos topográficos voltados a infraestrutura e saneamento, a dez anos como Gerente regional na Leica Geosystems do Brasil.

17h30 às 18h – Hexagon Geospatial – Power Portfolio: Suites de produção de dados geoespaciais e processamento de dados de DRONES
18h às 18h15 – Hexagon Geospatial – M.App Porfolio: é o mapa do futuro. Soluções sob medida para serviços específicos focado no operador para resolverem facilmente problemas complexos.
18h15 às 18h30 – Hexagon Geospatial – LUCIAD Portfolio: Atendendo demandas modernas de conciencia situacional em tempo real. Análises avançadas, conectividade total, alta performance
Juliano Lazaro – Gerente de Vendas Diretas – América do Sul, Hexagon Geospatial. Cartógrafo e Bacharel em Direito com 17 anos de experiència em Sensoriamento Remoto e Sistemas avançados de Inteligência de Localização. Iniciou sua carreira na área técnica e passou às atividades de Consultoria e Desenvolvimento de Negócios em imagens de satélites, aerolevantamento e sistemas radares, juntando-se à Hexagon, uma empresa especializada em sistemas de análises espaciais e missões críticas. Co-autor (Capitulo 4) do livro “Sensoriamento Remoto para desastres”, editora Oficina de Textos, um livro indicado para gestores públicos e privados relacionados com a gestão de desastres como as Secretarias de Meio Ambiente, a Defesa Civil e outras organizações de proteção das populações e dos Recursos Naturais.

27 de Junho

14h às 14h30 – Leica Geosystems – Captura da Realidade 3D com Exatidão
14h30 às 15h – Leica Geosystems – Da construção tradicional para a digital: Como alinhar com o BIM
Miguel Menegusto – Com 8 anos de experiência em captura de realidade, Miguel Menegusto faz parte do time de geomática da Leica Geosystems como Gerente de Produto para Scanning na América do Sul, auxiliando usuários a aumentarem a produtividade e a qualidade de projetos com Laser Scanning, Estações Totais e GPS em aplicações de Arquitetura, Construção, Mineração, Plantas Industriais e etc. Formado pela Universidade Federal do Paraná e Instituto Real de Tecnologia de Estocolmo em Engenharia Cartográfica com extensão em Geodésia e Geoinformática.

15h às 15h30 – Leica Geosystems – Captura de Realidade – Underground
Ricardo Serrato Ricardo Serrato – Engenheiro Cartógrafo (UFPR) com Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho (UTFPR), Especialização – VANTs e Drones em Aplicações Civis e Comerciais (PUCPR) Atuou como Engenheiro Cartógrafo na empresa Engefoto Engenharia e Aerolevantamentos S/A (2007/2011), Engenheiro Cartógrafo na empresa Aeroimagem S/A Engenharia e Aerolevantamento (2011/2012). Ingressou na Leica Geosystems em 2012 no cargo de Engenheiro Cartógrafo onde atua na área de tecnologia de produtos e negócios , sendo responsável pela Gerencia da Unidade de Negócios de Detecção e Soluções de Mapeamento Móvel 3D Terrestre e Drone/UAV da Leica Geosystems para toda América do Sul.

15h30 às 16h – Hexagon Geospatial – Roadmap Hexagon Geospatial
Jairo Linares – Gerente de Vendas Indiretas da Hexagon Geospatial para a América Latina e o Caribe. Com sede em Atlanta, GA, EUA, ele faz parte da empresa desde 1998. Master of Science em Análise Espacial para Planejamento Urbano pelo Instituto de Tecnologia da Geórgia (Atlanta) e um diploma em Engenharia de Sistemas da Universidad del Norte, Colômbia.
Atualmente responsável pela comercialização do portfólio de produtos, plataformas e serviços da Hexagon Geospatial por meio de uma rede bem estabelecida de Parceiros de Canal Autorizados na região.

Este painel tem acesso livre para inscritos nas atividades (cursos, seminários e fórum) e/ou na feira