26 de junho – 9h às 12hGeoeduc

Os desafios profissionais no século XXI serão pautados por um entendimento do que significa o “Mundo VUCA”, expressão em inglês para um mundo cada vez mais VOLÁTIL (volatility), INCERTO (uncertainty), COMPLEXO (complexity) e AMBÍGUO (ambiguity).

Todas essas mudanças estão presentes na nossa sociedade e claro, presentes nas nossas atuações profissionais.

Contudo, será que as instituições de ensino por onde passamos nos preparou para tal? As relações de trabalho, o processo de seleção e desenvolvimento profissional está levando em consideração esses aspectos? Seria uma das opções incorporar com mais destaque o empreendedorismo, a visão computacional e os softskills na formação do profissional do século XXI?

Esses serão os temas abordados pelos convidados no debate sobre os Profissionais Geo do Futuro.

Programação:geo-futuro-tech

9h às 10h30 – Palestra de abertura: A incerteza incorporada as decisões profissionais
Convidados:
– Daniel Luzzi
– Sibeli Parenti

Abertura para debate

10h30 às 10h50 – Intervalo

10h50 às 12h – Mesa redonda: Qual o papel dos profissionais que atual com conhecimento espacial no mundo V.U.C.A.
Convidados: Profissionais que acompanham as tendências profissionais
Convidados: Profissionais que acompanham as tendências profissionais
– Carlos Moura
– Eduardo Rezende
– José Glaidson

Abertura para debate

Mediador: Julio Ribeiro – GEOeduc
Graduação e Mestrado em Geografia (Tratamento da Informação Espacial). Experiências profissionais nos campos da licenciatura, bacharelado e empreendedorismo. Atualmente é CEO do Grupo HUBSE, sendo este responsável pelo Instituto GEOeduc e execução dos treinamentos da AcademiaGIS Imagem (Esri BR). Foi o fundador/presidente da APROGEO-MG. Já atuou como docente nas universidades UniBH, UNA e PUCMinas, nos cursos de Geografia, Gestão Ambiental, Engenharia Ambiental, Mineração e Relações Internacionais. Atualmente é Professor do IBEC (Instituto Brasileiro de Educação Continuada). Possui experiências como coordenador do Curso de Geografia e Diretor do Instituto de Engenharia e Tecnologia do Uni-BH. Experiência como gerente de Marketing da linha de Conteúdo Geográfico da IMAGEM/ESRI (Soluções de Inteligência Geográfica). Atua nas áreas de tendências tecnológicas e práticas inovadoras de ensino. Principais áreas de interesse: Tendências Tecnológicas, Educação, Geomarketing, Análises espaciais e Smart Cities.

 

Esta atividade tem acesso livre para inscritos nas atividades (cursos, seminários e fórum) e/ou na feira