XMobots lança Tecnologia HAL de drones com RTK

Conteúdo Patrocinado – Com preço acessível e promessa de comiditizar uso de drones com RTK L1L2, XMobots lança Tecnologia HAL

xmobots lanca tecnologia halA XMobots, uma das empresas pioneiras no mundo no uso drones com sistema RTK (Real Time Kinematic), traz para a DroneShow uma novidade que promete comoditizar o uso da tecnologia: o sistema HAL (High Accuracy Low Cost), conjunto GNSS (base e rover) operando em GPS e Glonass nas frequências L1 e L2. A tecnologia estará presente em todas as configurações de entrada (básicas) dos diferentes modelos comercializados pela empresa.

Giovani Amianti, CEO da XMobots, explica que a tecnologia HAL é uma evolução da Tecnologia HA (High Accuracy) lançada em 2016. “Em pouco mais de dois anos, os clientes da XMobots mapearam mais de 3 milhões de hectares com a Tecnologia HA, comprovando a acurácia de poucos centímetros (veja mais em http://xmobots.rds.land/hal) sem necessidade de coleta de pontos de controle. Como 99% dos drones vendidos pela XMobots são embarcados com essa tecnologia, nossa equipe de P&D trabalhou duro para torná-la acessível também aos profissionais liberais, empreendedores que estão migrando para o setor, além de empresas de pequeno porte”, relata Amianti.

Dessa forma, a Tecnologia HAL passa a ser comercializada como parte integrante das configurações de entrada (básicas) dos modelos Arator 5B, Echar 20D e Nauru 500C, sem custo extra. Ao adquirir um desses modelos, o usuário pode optar por usar o sistema com uma base RTK compatível com a tecnologia (bases das principais marcas disponíveis no mercado são compatíveis) ou adquirir a XRTK, base GNSS L1 L2 comercializada pela XMobots. “Com este sistema RTK de baixo custo, o usuário terá garantida acurácia na ordem de 3 cm, sem precisar coletar pontos de controle. Para as demandas que necessitam de acurácia ainda melhor, como as do setor sucroenergético, a opção é utilizar a nova Tecnologia HAG, que evoluiu da tecnologia HÁ, entregando até 1,5cm de acurácia sem pontos de controles. Essa tecnologia HAG, que lançamos no mês de abril, possui conexão direta com as bases GNSS Trimble AG”, explica o CEO da XMobots.

Na configuração HAG, resultado de uma parceria inédita entre XMobots e Trimble, os drones da XMobots são embarcados com GPS L1 L2 Trimble. Por meio de um software desenvolvido pela Trimble especialmente para a XMobots, este GPS se conecta diretamente com as bases GNSS Trimble AG, equipamentos amplamente usados no setor agrícola, sobretudo em usinas de cana-de-açúcar.

Para Giovani Amianti, o desdobramento da Tecnologia HA nas versões de baixo custo (HAL) e altíssima acurácia (HAG) mostram o pioneirismo e consolidação da XMobots no uso da tecnologia RTK embarcada em drones. “A cada dia o mercado requer mapeamentos com acurácia máxima. Para nós, da XMobots, não faz sentido ter essa tecnologia como um opcional, como um upgrade. Queremos possibilitar essa qualidade a todos os empreendedores que trabalham com a tecnologia”, finaliza o CEO da XMobots.

Geotecnologias e Drones na Indústria 4.0

Alinhados às tendências globais e com foco na realidade regional, o tema geral do MundoGEO Connect e DroneShow em 2019 é “Geotecnologia e Drones na Indústria 4.0”. Os eventos acontecem de 25 a 27 de junho na capital paulista.

Os conteúdos dos cursos, palestras e debates foram formatados por um time de curadores para atender as demandas de empresas, profissionais e usuários principalmente nos setores de Agricultura, Cidades Inteligentes, Governança Digital, Infraestrutura, Meio Ambiente, Recursos Naturais, Segurança e Defesa.

Dentre as tecnologias disruptivas que estarão em destaque, estão Big Data, Inteligência Artificial / Machine Learning, Internet das Coisas, Realidade Virtual e Aumentada, BIM, Tecnologia Autônoma, entre outras, tudo isso cada vez mais integrado às Geotecnologias (Mapeamento, Cadastro, Imagens de Satélites, Inteligência Geográfica, GIS).

Veja a programação completa e garanta sua vaga! Confira o vídeo oficial com os destaques da última edição do evento: