Curso oferece uma introdução ao mundo das Geotecnologias

Vagas limitadas nas atividades (cursos, seminários e fórum) do MundoGEO Connect e DroneShow 2019. Garanta a sua!

curso introducao ao mundo da geoinformacaoO que têm em comum Uber, Airbnb e Tinder? Fora o fato de serem soluções disruptivas que estão mudando a forma com que as pessoas se movem, se hospedam e se relacionam, todos estes sistemas são baseados em localização. Muitas das principais tecnologias que estão revolucionando o mundo, hoje, usam o poder da informação geoespacial para oferecer aos seus usuários experiências nunca antes imaginadas.

E para oferecer uma introdução a este mundo da geolocalização será realizado um mini-curso no dia 25 de junho em São Paulo (SP) dentro da programação do MundoGEO Connect e DroneShow 2019.

Este curso introdutório tem a proposta de permitir ao inscrito um melhor aproveitamento dos cursos e seminários previstos nos eventos MundoGEO Connect e DroneShow, além de possibilitar que a visita à feira seja mais produtiva.

Se você está iniciando neste mundo, saiba o que te espera. Se você já faz parte desse setor, venha fazer uma reciclagem!

O curso vai apresentar conceitos e descrever as etapas de coleta de dados geoespaciais utilizando diversas plataformas. Serão apresentadas também ferramentas de processamento, análise e compartilhamento de informações, bem como descritas as mais diversas aplicações.

Tópicos que serão abordados no curso:
• Principais conceitos e definições relacionados às Geotecnologias
• Principais tipos de plataformas de coleta de informações (orbitais, aéreas, drones e levantamentos terrestres)
• Principais demandas da Geoinformação nas áreas de Agricultura, Cidades Inteligentes, Governança Digital, Infraestrutura, Meio Ambiente, Recursos Naturais, Segurança, Defesa e nos negócios em geral
• Análise dos principais parâmetros relacionados a Geoinformação, como resolução, precisão e acurácia
• O que é um dado com qualidade para as Geotecnologias
• Dados globais do mercado de Geolocalização

wilson-holler-400x400O instrutor será Wilson Holler, Analista GIS na Embrapa Florestas. Engenheiro Cartógrafo (UFPR), Especialista em Geoprocessamento (UFPR) e Gestão Florestal (UFPR), Especialista em Drones para Aplicações Civis e Comerciais (PUC/PR), Mestre em Desenvolvimento de Tecnologia (Lactec), Experiência em Processamento Digital de Imagens e Análises Geoespaciais.

Leia mais: vídeo com replay do webinar com Wilson Holler com o tema RGB x Multiespectral – Por dentro da captação de imagens

Veja a programação completa do evento e faça sua inscrição antecipada. Vagas limitadas!

Auditório do MundoGEO Connect e DroneShow 2018, realizado em maio passado na capital paulista
Um dos auditórios da última edição dos eventos DroneShow e MundoGEO Connect

Expositores confirmados no MundoGEO Connect e DroneShow 2019

Na feira do MundoGEO Connect e DroneShow, os visitantes poderão conferir as principais plataformas de coleta de dados da superfície terrestre, como satélites, aviões tripulados, estações terrestres, mapeamento móvel e, claro, Drones, além de ter contato com os principais prestadores de serviços e distribuidores de sensores e softwares de processamento de dados.

Perfil dos expositores da feira: prestadores de serviços de aerolevantamentos, mapeamento e cadastro; desenvolvedores de sistemas de análise espacial; provedores de imagens de satélites; fabricantes e importadores de drones; fabricantes de sensores e tecnologias embarcada; distribuidores de softwares, plataformas de processamento e análise de dados; agências reguladoras e órgão governamentais; empresas de consultoria e treinamento; distribuidores de equipamentos de geomática; empresas de mapeamento móvel, entre outras.

Conheça a lista de expositores já confirmados e as suas marcas

Confira o vídeo oficial com os destaques da última edição do evento:

Imagens: Pixabay