Projeto Mapeia São Paulo

15 de Junho – Auditório 5

Durante o MundoGEO#Connect, a Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa) apresentará o Projeto Mapeia São Paulo, em evento paralelo que acontecerá no dia 15 de junho, das 10h às 12h.

O Mapeia SP é um projeto de atualização cartográfica do Estado de São Paulo. A primeira etapa do mapeamento já cobriu 80% do território paulista e ficará pronta ainda neste semestre. A segunda vai mapear a região conhecida como Macrometrópole Paulista, integrada por 153 municípios articulados pelas três Regiões Metropolitanas (RMSP, RMC e RMBS), por quatro Aglomerações Urbanas (Jundiaí, Piracicaba, Sorocaba e São José dos Campos) e duas Microrregiões (Bragantina e São Roque).

O evento da Emplasa, com entrada gratuita e sem necessidade de inscrição, faz parte da grade de atividades do MundoGEO#Connect, que inclui também seminários, workshops, mini-cursos e encontros de usuários.

Programação

10h às 11h
Apresentação da Infraestrutura Nacional de Dados Espaciais (INDE)
Palestrante: Luiz Paulo Souto Fortes – IBGE

11h às 12h
Apresentação do Projeto Mapeia São Paulo – Mapeamento da Macrometrópole de São Paulo- 1a e 2a Etapas
Palestrante: Priscila Masson

14h às 17h – Debate  Contribuições dos órgãos públicos do Governo do Estado de SP ao Projeto de Mapeamento da Macrometrópole de São Paulo