Rafael Siqueira

CTO e criador do Apontador, Rafael Siqueira coordena as áreas de produtos e tecnologia da empresa e sua grande paixão são os projetos de pesquisa e desenvolvimento, que buscam avaliar o comportamento dos 12 milhões de usuários que entram todos os meses nos sites de busca local e mapas e rotas.

Com perfil inovador, o jovem executivo está sempre buscando soluções relevantes para facilitar o deslocamento das pessoas e otimizar a relação espaço/tempo.

Referência no mercado de busca local e geolocalização brasileira, Rafael Siqueira é constantemente requisitado para palestrar em eventos de tecnologia.  Em 2008, ele recebeu o prêmio “50 Campeões de Inovação”, na categoria Empreendedor, pela revista InfoExame. Já em 2010, o executivo esteve em Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, para receber o prêmio WSA, que seleciona os melhores conteúdos e aplicativos online criados ao redor do mundo, pelo desenvolvimento do aplicativo Apontador Trânsito.

O executivo, que desde 1999 trabalha com busca local e geolocalização, tem direcionado sua atuação para as áreas de LBS (location based service – serviços baseados em localização), Movement Intelligence, Online Advertising, Mobile
Apps e web 2.0.

Rafael Siqueira é um caso raro de empreendedor brasileiro e um caso típico de executivo do Vale do Silício, uma vez que o jovem executivo também abandonou a faculdade e uma promissora carreira no mundo corporativo para apostar no mercado de web. Em 2000, quando a internet ainda era discada, ele resolveu seguir sua paixão por serviços de busca local e geolocalização e se dedicar a um projeto hoje conhecido como Apontador.

Rafael Siqueira, 34 anos, estudou Engenharia Mecatrônica na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli/USP). É  fundador e CTO do Apontador, proprietário dos portais Apontador e MapLink. Rafael participou do Seminário Geolocalização & Negócios, no dia 14 de junho de 2011, como parte do MundoGEO#Connect, realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios estão marcados com *

*
*

*


Valides XHTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Spam protection by WP Captcha-Free