MundoGEO#Connect acontecerá em São Paulo

MundoGEO#Connect reúne especialistas do mercado geoespacial em São Paulo

O MundoGEO#Connect, que será realizado em São Paulo, de 14 a 16 de junho de 2011, reunirá estandes de empresas e proporcionar aos visitantes o contato direto com as últimas tendências do mercado geoespacial, através de palestrar e debates. Estão previstos três auditórios, que funcionarão simultaneamente, contando também com conferências internacionais.

O evento nasceu dos projetos e percepções do Grupo MundoGEO, que há mais de 10 anos está focado nas publicações sobre geoinformação e que destaca os principais assuntos ligados às informações geográficas, interagindo com o setor através de seminários, webinars, palestras, encontros e conferências.

Desta forma, o MundoGEO#Connect fará a integração de uma feira de produtos e serviços com uma grade de palestras e debates, com formato interativo, investindo nas novas formas de comunicação e transmissão online, como o Twitter e os webinars. Os debates terão um formato inovador, semelhantes a uma arena, o que permitirá maior interação com o público, que se envolverá com os profissionais através de sessões de perguntas e respostas.

O evento está focado principalmente na nova relação dos usuários com os mapas digitais, as afinidades adquiridas através de novas tecnologias e também as novas aplicações da geoinformação. Nesse ambiente amplo de ideias e inovações, especialistas e decisores ligados à produção de dados, desenvolvedores de aplicativos, provedores de conteúdos e usuários das geotecnologias se encontrarão para discutir tendências, conceitos e aplicações de várias áreas, que se ligarão às inovações tecnológicas relacionadas à geografia, mapeamento, dados geoespaciais, entre outras.

Este será um dos eventos mais importantes sobre geoinformação no Brasil, com a presença de companhias dos setores de geomarketing, mapeamento, georreferenciamento, imagens de satélite, geoprocessamento,GIS, web mapping, equipamentos (estações totais, GNSS, sensores, gadgets, etc.), provedores de serviços baseados em localização.

O mercado da geoinformação

Com o crescimento vertiginoso de profissionais usando as redes sociais, estas que no último ano têm se mostrado importantes para localização pessoal, e para divulgar ideias e tendências, é preciso entender o que está acontecendo na área de tecnologias ligadas à localização geográfica.

O próximo ano será marcado por várias inovações, principalmente na área de geomática aplicada à gestão pública, meio ambiente, infraestrutura, agronegócio, geomarketing, entre outros assuntos que despertarão a curiosidade dos profissionais que trabalham direta e indiretamente com as geotecnologias.

Um exemplo de inovação neste setor é a pesquisa Censo IBGE 2010, um levantamento que irá proporcionar aos órgãos nacionais de governo uma nova oportunidade de direcionar recursos para regiões com determinadas carências, seja na área da saúde, economia, lazer, abastecimento, infraestrutura, entre outras. Além disso, as empresas de geomarketing terão novos dados para fazer suas análises mercadológicas.

Serviços poderão ser melhor estruturados, para o crescimento sustentável das cidades e qualidade de vida das pessoas, que também precisam estar conectadas através de mecanismos que envolvem as geotecnologias. Alguns desses recursos são o Google Earth e o Bing Maps, que permite aos usuários se beneficiarem com aplicações práticas desse serviço no dia-a-dia.

Serviço:
Onde: Centro de Convenções Frei Caneca, São Paulo
Quando: 14 a 16 de junho de 2011
Como: Para saber sobre inscrições, ou ainda, se você tem um case interessante e quer sugerir algum tema para o debate, envie um email para connect@mundogeo.com. Além disso, você pode incluir a sua empresa no evento e ter todos os benefícios de ser um expositor, enviando um email para comercial@mundogeo.com.
Quem: O evento conta com apoio nacional da Revista A Mira, ABEC-SP e Instituto GeoDireito, e internacional da Revista GIM International, do Portal Directions Mag e da Associação GITA International.
Porque: O evento conta os patrocínios Platino das empresas SpotImage, Santiago e Cintra, Furtado Schmidt e patrocínio Ouro da Digibase.