Empresários comentam sobre o MundoGEO#Connect 2011

O MundoGEO#Connect acontecerá de 14 a 16 de Junho de 2011, em São Paulo, no Centro de Convenções Frei Caneca. A ideia nasceu da percepção do Grupo MundoGEO sobre as novas demandas por informações dos profissionais ligados à área de geotecnologias. Mais do que reunir profissionais do setor, o evento, com formato inédito no Brasil, aliará uma feira de produtos e serviços e uma grade de palestras e debates, interativos, possibilitando transmissões online, através do Twitter e promovendo webinars. O slogan “O futuro do mapa chegou!” é inspirado na nova relação dos usuários com os mapas e nas tecnologias e aplicações atuais da geoinformação.

Empresários do setor já estão comentando sobre suas expectativas para o evento. Fátima Alves Tostes, assessora de diretoria da Base explica que o futuro na área é de grande importância, e que a abordagem em torno da geotecnologia e sua aplicação, problemas e melhoramentos deve ser analisada. O MundoGEO#Connect, segundo Felipe Seabra, gerente de marketing da Digibase, “tem tudo para ser o evento do ano”. Ele indica os pontos positivos, o modelo moderno num local de fácil acesso que traz empresas da atualidade apresentando seus produtos e soluções. A troca de informações no setor reforçada por Carlos Eduardo F. V. de Azevedo, sócio diretor da Geograph. “O usuário de geomática quer ver, conhecer e falar com as pessoas que apresentam estas tecnologias, apesar de todo o material disponível na internet”, reflete.

A credibilidade do Grupo MundoGeo também atrai participantes e divulga a geotecnologia no país. “O Grupo sempre se pautou pela competência, ética e profundo conhecimento do mercado”, comenta Fernando Schmiegelow, diretor de marketing da Sisgraph. Concretiza-se uma oportunidade única para troca de conhecimentos do mercado. Nesse sentido, Marzio Laurenti, diretor da Telespazio Brasil, afirma que aliar a demanda corporativa e do governo com os fornecedores de soluções e serviços com valores agregados reflete as intenções da Telespazio. Conseguir novos clientes durante o MundoGEO#Connect é meta de muitos empresas, como explica Pedro Donizete Parzzanini, engenheiro da CPE tecnologia. ”Temos grande expectativa na realização desta feira, pois será uma grande oportunidade para apresentarmos nossos produtos de varredura a laser e consequentemente fecharmos bons negócios”, defende Parzzanini. João Moreira, diretor da OrbiSat, compartilha a mesma opinião ao ressaltar que “será um evento imperdível”.

O interesse de mostrar oportunidades, novos produtos e projetos para um público qualificado está presente em várias empresas participantes. “O MundoGEO#Connect será a oportunidade perfeita para mostrar isso ao mercado”, salienta Rafael Guandalini, diretor de operações da Alezi Teodolini. Kléber de São José, gerente comercial da Furtado&Schmidt diz estar ansioso para a realização do evento pois além de oportunidades a organização é um ponto forte do Grupo MundoGEO. Já Felipe Rezende, diretor comercial da Tecnosat, anima-se com o crescimento econômico inédito no país e seu reflexo em 2011, um avanço para os investimentos do governo e do setor privado. É com esse pensamento que Carlos Alberto Pimentel, diretor da Geocenter, acredita que o evento deva atrair grande número de participantes. “Impulsionados pelo aquecimento do mercado e a falta de profissionais da área de geo, todos estarão em busca da geoinformação e de novas tecnologias para o segmento”, comenta Pimentel. Fernando Ribeiro, gerente de aplicações especiais da Leica Geosystems, vê no evento uma forma de atender as demandas que vem surgindo no mercado a cada dia. “Atende às expectativas de expansão de negócios e atendimento irrestrito aos nossos clientes”, diz Ribeiro.

A matéria completa sobre o evento poderá ser acompanhada na próxima InfoGEO – edição 62.

Para reservar um espaço no MundoGEO#Connect, entre em contato diretamente com comercial@mundogeo.com