MundoGEO#Connect lança grade de temas para 2011

A geotecnologia já deixou de ser um reduto de especialistas e chegou ao cidadão comum, que hoje tem acesso online a mapas digitais e pode usar estas informações no seu dia-a-dia. Todos querem saber mais sobre a área ligada aos mapas, que fascina os curiosos e gera grandes negócios aos profissionais do setor. De 14 a 16 de junho de 2011 acontecerá em São Paulo, no Centro de Convenções Frei Caneca, o MundoGEO#Connect (www.mundogeoconnect.com/2011), um evento sobre geoinformação com formato inédito no Brasil.

A ideia nasceu da percepção do Grupo MundoGEO sobre as novas demandas por informações dos profissionais ligados à área de geotecnologia. Mais do que reunir profissionais do setor, o MundoGEO#Connect aliará uma feira de produtos e serviços a uma grade de palestras e debates interativos. O slogan “O futuro dos mapas chegou!” é inspirado na nova relação dos usuários com os mapas e nas atuais tecnologias e aplicações da geoinformação.

Os temas do MundoGEO#Connect foram escolhidos levando-se em consideração sua relevância no mercado e o interesse dos participantes. A preocupação em otimizar tempo e recursos de quem estará presente no MundoGEO#Connect levou a organização a dividir o evento em várias opções de atividades disponíveis. “As alternativas de participação nos seminários e cursos darão aos interessados a chance de estar presentes em uma, duas ou três atividades, entre as nove ofertadas durante os dias 14, 15 e 16 de junho”, explica Emerson Zanon Granemann, diretor geral do evento.

As expectativas de quem acompanha o mercado e se interessa nas novidade que o MundoGEO#Connect irá trazer são grandes. “Esperamos que o MundoGEO#Connect se torne, de fato, o principal evento agregador da geoinformação no país, concentrando os principais players do mercado, sejam eles fornecedores de dados, desenvolvedores de projetos e tecnologia e compradores. Será muito bom ver e ouvir o que o mercado está dizendo”, conclui Marcelo Tucunduva Spera, coordenador de marketing da Engemap.

As inscrições podem ser feitas a partir de janeiro, mas os interessados em participar do MundoGEO#Connect já podem se programar, pois a grade preliminar de temas está disponível. Além de workshops, seminários, debates e cursos com profissionais ligados à área, o evento traz novidades do setor através de uma feira de produtos e serviços, na qual os visitantes poderão se aprofundar nos assuntos que estão influenciando as geotecnologias.

Confira a grade do MundoGEO#Connect 2011

Dia 14 de junho (terça-feira)
Curso Geocertificação de Imóveis Rurais
Conheça as mudanças na Norma Técnica e nos Procedimentos de Certificação do Incra
Sala Latitude

Seminário Base de Dados Geoespaciais
Tudo sobre qualidade, modelagem e distribuição da geoinformação

Seminário GeoWeb & Localização
Conheça os modelos de negócios que integram a análise geográfica e location intelligence

Dia 15 de junho (quarta-feira)

Curso Novas Tendências em Soluções para Geomarketing
Saiba tudo sobre os principais conceitos da inteligência geográfica para os negócios

Seminário Imagens Aéreas e Orbitais
Entenda as diferenças e as aplicações das imagens de satélites e aerotransportadas obtidas por sensores digitais, radar e laser

Seminário Georreferenciamento de Imóveis Rurais
Conheça casos práticos e garanta a aprovação do seu projeto junto ao Incra

Dia 16 de junho (quinta-feira)

Curso Google Earth e Maps para Aplicações Corporativas
Descubra como estas ferramentas podem impulsionar os seus negócios

Seminário Geoinformação na Gestão Pública
Conheça as principais experiências em cidades, estados e no governo federal

Seminário Tendências do GIS (Desktop, Web e Mobile)
Conheça a opinião de especialistas sobre o futuro do GIS no dia-a-dia das empresas

Sobre o Grupo MundoGEO

O Grupo MundoGEO, que promove MundoGEO#Connect, atua na produção de conteúdos para mídias impressas e online, feiras, seminários, cursos e webinars na área de geoinformação desde 1998. Publica duas importantes revistas direcionadas ao setor: InfoGEO sobre imagens de satélite e Sistemas de Informação Geográfica (GIS); e InfoGNSS, com foco em agrimensura e cartografia. Nesta área a empresa conta com o portal MundoGEO, com conteúdo diário em português, espanhol e inglês, líder em visitantes na América Latina, Portugal e Espanha. O Grupo também atua nas áreas de geomobilidade, com portal InfoGPS, e de sustentabilidade, com o portal Atitude Sustentável. Ambos têm parceria de conteúdo com o UOL.

Acesse o site do MundoGEO#Connect www.mundogeoconnect.com/2011

Informações para a imprensa
Elis Jacques
jornalismo@mundogeo.com
(41) 3338 7789