Conheça o formato inovador dos seminários e mini-cursos

O MundoGEO#Connect acontecerá em menos de um mês, entre os dias 14 e 16 de junho, na capital paulistana. Realizado pelo Grupo MundoGEO, o evento traz um modelo único, priorizando a otimização de tempo e investimento dos seus participantes. Sendo o maior evento de geotecnologia da América Latina, propõe um formato inovador e interativo, com uma grade que inclui seminários, mini-cursos, workshops e encontros de usuários, além de uma feira com mais de 30 empresas.

Para se inscrever nos seminários e mini-cursos o participante tem a opção de escolher exatamente o assunto e o dia que deseja, podendo optar por somente uma das atividades ou obter descontos em pacotes promocionais. “Este conceito é diferente do modelo antigo de congressos de geotecnologia, no qual o participante era obrigado a se inscrever em todos os dias do evento, sem a opção de fazer sua própria agenda”, explica Eduardo Freitas, coordenador técnico do evento.

Cada seminário e mini-curso do MundoGEO#Connect tem duração de um dia, e a inscrição pode ser feita para somente uma atividade ou então em pacotes promocionais para dois ou três dias. Desta forma, o participante pode escolher exatamente em qual seminário ou mini-curso deseja estar presente, e usar o restante do seu tempo para visitar a feira de produtos e serviços que será realizada durante os três dias do evento. Tudo isso ajuda a otimizar tempo e o investimento daqueles que estarão presentes no MundoGEO#Connect.

A interatividade também está presente em todas as etapas do MundoGEO#Connect, desde a escolha de debatedores e palestrantes pela comunidade de geotecnologia, indicações para o prêmio que será entregue no segundo dia do evento, até a formação de uma rede social no site para aproximar os participantes.

Outro atrativo é a feira, que contará com as principais empresas do setor de geotecnologia. Com entrada gratuita, o credenciamento já pode ser feito pelo site (https://mundogeoconnect.com/2011/menu-superior/feira/credenciamento/). Ao realizar o credenciamento online, o visitante irá retirar a credencial na secretaria da feira, evitando filas e antecipando a sua entrada. Além disso, todos os cadastrados para visitar a feira do MundoGEO#Connect que estiverem presentes no evento receberão, como cortesia, uma assinatura semestral das revistas InfoGEO e InfoGNSS, com novidades, lançamentos, opiniões e artigos técnicos sobre geoprocessamento, imagens de satélites, GPS e cartografia.

Serviço
Evento: MundoGEO#Connect – O futuro dos mapas chegou!
Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Endereço: Rua Frei Caneca, 596 – 5º andar – Consolação – São Paulo (SP)
Data: 14 a 16 de junho de 2011
Horário: 9h às 18h (seminários e cursos) e 10h às 19h (feira)
Informações:connect@mundogeo.com / @mundogeo / (11) 4063 8848 / (41) 3338 7789
Apoio: IBGE, Embrapa, Emplasa, Prefeitura de São Paulo, GITA, ISPRS, ABEC-SP, APROGEO-SP e IGD

Sobre o MundoGEO#Connect
O maior evento do setor de geotecnologia da América Latina acontecerá em junho, entre os dias 14 e 16, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. O MundoGEO#Connect traz um formato inovador que prioriza a interatividade, reunindo especialistas numa grade com diversos seminários, cursos e atividades paralelas com assuntos sugeridos pelos internautas. O evento é um realização do grupo MundoGEO e tem o apoio do Governo do Estado de São Paulo através da Emplasa, IBGE, Embrapa Monitoramento por Satélite e Prefeitura de São Paulo. Com o tema “O futuro dos mapas chegou”, o MundoGEO#Connect contará com uma feira de produtos e serviços com mais de 30 expositores, que representam as principais marcas mundias do setor, reunindo mais de 3 mil pessoas, entre os visitantes dos estandes e participantes das palestras e debates.

Sobre o Grupo MundoGEO
O Grupo MundoGEO, que promove o MundoGEO#Connect, atua na produção de conteúdos para mídias impressas e online, feiras, seminários, cursos e webinars na área de geoinformação desde 1998. Publica duas importantes revistas direcionadas ao setor: InfoGEO, sobre imagens de satélite e Sistemas de Informação Geográfica (GIS); e InfoGNSS, com foco em agrimensura e cartografia. Nesta área a empresa conta com o Portal MundoGEO, com conteúdo diário em português, espanhol e inglês, líder em visitantes na América Latina, Portugal e Espanha. Em parceria de conteúdo com o UOL, atua na área de geomobilidade com o Portal InfoGPS que, juntamente com o Portal MundoGEO, possui mais de 50 mil profissionais cadastrados e mais de 5 mil seguidores nas redes sociais. Já na área de sustentabilidade, mantém o Portal Atitude Sustentável, também em parceria com o UOL.

Informações para a imprensa
Elis Jacques
jornalismo@mundogeo.com
(41) 3338.7789