Conheça os apoios nacionais e internacionais do evento

Realizado pelo Grupo MundoGEO, o MundoGEO#Connect traz um modelo único, priorizando a otimização de tempo e investimento dos seus participantes. Sendo o maior evento de geotecnologia da América Latina, propõe um formato inovador e interativo, com uma grade que inclui seminários, mini-cursos, workshops e encontros de usuários, além de uma feira com mais de 30 empresas.

Entre os dias 14 e 16 de junho, reunirá mais de 3 mil participantes entre especialistas e profissionais do setor de geo. Importantes instituições envolvidas com o setor de geotecnologia estão apoiando o MundoGEO#Connect, nas esferas federal, estadual e municipal.

Conheça os apoiadores do MundoGEO#Connect:

IBGE
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística se constitui no principal provedor de dados e informações do país desde 1971. Atende às necessidades de vários segmentos da sociedade civil, bem como dos órgãos das esferas governamentais federal, estadual e municipal nas questões de informações estatísticas, geográficas e ambientais.
www.ibge.com.br

Embrapa Monitoramento por Satélite
Vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária atua desde 1973 na viabilização de soluções de pesquisa, desenvolvimento e inovação para a sustentabilidade da agricultura, em benefício da sociedade brasileira.
cnpm.embrapa.br

Emplasa
Desde 1975, a Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano cuida do planejamento da Grande São Paulo, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano do Governo do Estado de São Paulo. Ela dá apoio ao planejamento, programação, organização, coordenação e execução de serviços comuns de interesse metropolitano ou a eles relativos. Elabora planos, projetos e estudos e realiza o levantamento, tratamento e atualização de informações estatísticas e cartográficas.
www.emplasa.sp.gov.br

Prefeitura de São Paulo
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de São Paulo tem o objetivo de conduzir ações governamentais voltadas ao planejamento e desenvolvimento urbano do município. Desenvolve, acompanha e aprimora a legislação relacionada ao Plano Diretor Estratégico, aos Planos Regionais das Subprefeituras, ao Parcelamento, ao Uso e Ocupação do Solo e às Operações Urbanas.
www.capital.sp.gov.br

Além do apoio de importantes instituições no Brasil, o MundoGEO#Connect também conta com o suporte de associações nacionais e internacionais:

- Apoio

GITA
A Geospatial Information & Technology Association é uma organização educacional sem fins lucrativos, que presta serviços à comunidade geoespacial global.
www.gita.org

ISPRS
Dedicada ao desenvolvimento e cooperação internacional para o avanço da fotogrametria e sensoriamento remoto, a International Society for Photogrammetry and Remote Sensing é uma organização não governamental. A sociedde é voltada ao setor de fotogrametria, sensoriamento remoto,sistemas de informação espacial e disciplinas relacionadas, bem como aplicações em cartografia, geodésia, topografia monitoramento, Terra, naturais e ciências, engenharia e meio ambiente e proteção.
www.isprs.org

ABEC-SP
A Associação Brasileira de Engenheiros Cartógrafos Regional de São Paulo divulga a cartografia e as aplicações que envolvem os profissionais do setor. Também forma grupos de estudos com o objetivo de disseminar e atualizar conhecimentos, por meio de mesas redondas, palestras, seminários, etc;
www.abecsp.org.br

IGD
O Instituto Geodireito nasceu em 2008 a partir da experiência no setor de energia. Por meio de parcerias com universidades, escolas de magistratura, empresas, associações e fundações, realiza cursos e oferece conteúdo de interesse do público especializado e da sociedade em geral.
www.geodireito.com

APROGEO-SP
A Associação Profissional dos Geógrafos no Estado de São Paulo é uma associação civil sem fins lucrativos que congrega geógrafos e estudantes de geografia, defendendo os interesses destes profissionais no mercado de trabalho.
www.aprogeosp.org.br

GRISTEC
Sem fins lucrativos, a Associação Brasileira das Empresas de Gerenciamento de Riscos e de Tecnologia de Rastreamento e Monitoramento elabora normas, critérios, certificação para os segmentos e representa legalmente as empresas nos setores. Está ligada às empresas do segmento de gerenciamento de riscos e tecnologia de rastreamento e monitoramento.
www.gristec.com.br

ARISP
A Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo desenvolve atividades voltadas para o incremento e a difusão da excelência na prestação do serviço público delegado de registro de imóveis e a integração dos dezoito Registros de Imóveis da cidade de São Paulo com os órgãos do Poder Judiciário, entidades públicas e segmentos da cadeia produtiva do país.
www.arisp.com.br

Serviço
Evento: MundoGEO#Connect – O futuro dos mapas chegou!
Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Endereço: Rua Frei Caneca, 596 – 5º andar – Consolação – São Paulo (SP)
Data: 14 a 16 de junho de 2011
Horário: 9h às 18h (seminários e cursos) e 10h às 19h (feira)
Informações: connect@mundogeo.com/ @mundogeo / (11) 4063 8848 / (41) 3338 7789