MundoGEO#Connect abre inscrições para seminários

O MundoGEO#Connect, maior evento de geotecnologia da América Latina, já está em fase final de elaboração da grade de atividades. Contará com seminários, debates, palestras, mini-cursos e uma feira com mais de 30 expositores. Com mais de 3 mil participantes, o evento tem como tema “O futuro dos mapas chegou” e terá a grade completa divulgada no início de abril.

A escolha dos temas e a indicação dos debatedores e palestrantes foi feita através de enquetes e pesquisas online, priorizando a interatividade com a comunidade de geotecnologia que indicou mais de 300 nomes para os debates e palestras. O formato dos seminários é baseado na fórmula de sucesso dos eventos anteriores realizados pela MundogGEO. Inicia-se com uma palestra inicial para apresentar o assunto entre os presentes, seguida de uma série de debates com formato ágil e interativo.

“Os seminários que temos realizado, desde 2009, nos inspiraram a dividir a programação do MundoGEO#Connect em eventos sobre assuntos específicos, com um dia de duração, nos quais os participantes poderão atualizar-se em um curto espaço de tempo”, conta Eduardo Freitas, coordenador técnico do evento.

Conheça os temas dos seminários do MundoGEO#Connect:

Dia 14 de junho

Bases de Dados Geoespaciais
Tudo sobre a qualidade da geoinformação nas fases de coleta, integração, modelagem e distribuição de dados.

GeoWeb & Localização
Conheça as novas aplicações e modelos de negócios que integram análise geográfica e serviços baseados em localização.

Dia 15 de junho

Imagens de Veículos Aéreos e Orbitais
Entenda as diferenças e as aplicações das imagens obtidas por sensores digitais, radar e laser.

Georreferenciamento de Imóveis Rurais
Conheça casos práticos e garanta a aprovação, junto ao Incra, do seu projeto de georreferenciamento de imóveis rurais.

Dia 16 de junho

Geotecnologia na Gestão Territorial
Aplicações de geo em meio-ambiente, agronegócios, infraestrutura e gestão pública.

Tendências do GIS (Desktop, Web e Mobile)
Conheça a opinião de especialistas e fique por dentro sobre o futuro do geoprocessamento no dia-a-dia das empresas.

As inscrições para os seminários podem ser feitas no site, com opções de participação somente em um seminário ou pacotes para duas ou três atividades (seminários e/ou mini-cursos).

Sobre o MundoGEO#Connect

O maior evento do setor de geotecnologia da América Latina acontecerá em junho, entre os dias 14 e 16, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. O MundoGEO#Connect traz um formato inovador que prioriza a interatividade, reunindo especialistas numa grade com diversos seminários, cursos e atividades paralelas com assuntos sugeridos pelos internautas. Com o tema “O futuro dos mapas chegou”, o MundoGEO#Connect contará com uma feira de produtos e serviços com mais de 30 expositores, que representam as principais marcas mundias do setor, reunindo mais de 3 mil pessoas, entre os visitantes dos estandes e participantes das palestras e debates.

Sobre o Grupo MundoGEO

O Grupo MundoGEO, que promove o MundoGEO#Connect, atua na produção de conteúdos para mídias impressas e online, feiras, seminários, cursos e webinars na área de geoinformação desde 1998. Publica duas importantes revistas direcionadas ao setor: InfoGEO, sobre imagens de satélite e Sistemas de Informação Geográfica (GIS); e InfoGNSS, com foco em agrimensura e cartografia. Nesta área a empresa conta com o Portal MundoGEO, com conteúdo diário em português, espanhol e inglês, líder em visitantes na América Latina, Portugal e Espanha. O Grupo também atua nas áreas de geomobilidade, com o Portal InfoGPS, e de sustentabilidade, com o Portal Atitude Sustentável, ambos em parceria de conteúdo com o UOL.

Informações para a imprensa

Elis Jacques
jornalismo@mundogeo.com
(41) 3338.7789