Veja a programação do workshop da Astrium GEO

A Astrium GEO Information Services Brasil, fornecedora de produtos e serviços de geoinformação gerados a partir de satélites de observação da Terra, participa até quinta-feira (16/06) do MundoGEO#Connect. O evento conta com workshops, seminários, mini-cursos e uma feira com mais de 30 empresas expositoras.

Em seu estande a companhia promoverá rodadas de palestras sobre temas relacionados às novas demandas por soluções geoespaciais dos segmentos público e privado, incluindo as características e aplicações de cada um dos satélites ópticos e por radar, sistemas online para gestão de dados geoespaciais, além de cases de sucesso. Os participantes das palestras concorrerão a sorteios de áreas de SPOTMaps.

No dia 16 haverá um workshop conduzido pelo diretor-geral da Astrium GEO no Brasil, Pierre Duquesne, com foco no portfólio de produtos e serviços da empresa para aplicações geoespaciais. A apresentação acontecerá das 12h30 às 14h no auditório número 4 do Centro de Convenções.

A companhia também aproveitará para anunciar um acordo com a empresa espanhola Elecnor Deimos para distribuir no Brasil as imagens e produtos de valor agregado gerados a partir do DEIMOS-1, primeiro satélite de observação da Terra 100% privado lançado na Europa. Com revisita a cada quatro dias, o equipamento capta imagens em alta resolução espacial (22m GSD), sendo que cada uma delas cobre uma área de até 625 km x 1000 km.

As imagens podem ser utilizadas para uma ampla gama de aplicações, entre as quais se destacam os setores de meio ambiente (desmatamento e manejo florestal), agronegócio (serviços baseados em agricultura de precisão, visando a busca de eficiência, produtividade e preservação ambiental) e vigilância marítima.

“O setor de geotecnologia vem obtendo um crescimento significativo nos últimos anos, acompanhando de certa forma o ritmo da economia brasileira. E o MundoGEO#Connect é um evento extremamente relevante para o setor pelo fato de reunir toda a comunidade técnica, empresarial e científica, a fim de compartilhar as experiências bem sucedidas e algumas tendências para os próximos anos. Estamos muito satisfeitos por participarmos como um dos principais apoiadores da feira, onde aproveitaremos para apresentar nossos produtos e serviços de valor agregado”, destaca Pierre Duquesne, diretor-geral da Astrium-GEO Information Services Brasil.

Confira a grade de seminários e mini-cursos: https://mundogeoconnect.com/2011/grade/
Saiba quais serão os workshops e eventos paralelos do MundoGEO#Connect: https://mundogeoconnect.com/2011/grade/eventos-paralelos/

Serviço
Evento: MundoGEO#Connect – O futuro dos mapas chegou!
Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Endereço: Rua Frei Caneca, 596 – 5º andar – Consolação – São Paulo (SP)
Data: 14 a 16 de junho de 2011
Horário: 9h às 18h (seminários e cursos) e 10h às 19h (feira)
Informações:connect@mundogeo.com / @mundogeo / (11) 4063 8848 / (41) 3338 7789
Apoio: IBGE, Embrapa, Emplasa, Prefeitura de São Paulo, Gita, ISPRS, Abec-SP, Aprogeo-SP, Arisp e IGD