Confira as novidades da Digibase, Threetek e OSGeo-BR

O MundoGEO#Connect começa nesta terça-feira, com uma grade de atividades que inclui seminários, workshops, mini-cursos, encontros de usuários e eventos paralelos de empresas e instituições especialistas no setor de geo. Entre os dias 14 e 16 de junho, cerca de 3 mil pessoas participarão do evento, que contará também com uma feira com mais de 30 empresas expositoras.

Na manhã de terça-feira o OSGeo Brasil apresentará um abrangente painel sobre softwares livres para o setor de geotecnologias, em evento paralelo que acontecerá das 10h às 12h30.

Programação do Painel de Softwares Livres da OSGeo

10h às 10h40
O que é a OSGeo? PostGIS, gerenciador de banco de dados espacial para projetos de qualquer porte. Palestrante: Helton Uchoa
10h40 às 11h20
Navegando nas águas da inovação: 5 anos de MapServer e PostGIS no rastreamento de embarcações de pesca para o governo brasileiro. Palestrante: Rafael Sperb
11h20 às 12h
Roteirização em tempo real. gvSig: solução para desktop. Palestrante: Rodrigo Sperb
12h às 12h40
Estudo de áreas para reposição florestal e posterior monitoramento dos plantios de um gasoduto. Planejamento de supressão de vegetação para manutenção de linhas de transmissão. qGis: solução para desktop. Palestrante: Pablo Carreira

Já no dia 15 de junho a Threetek apresentará um painel sobre tecnologias para tomada de decisões, inteligência espacial aplicada a negócios e uso de realidade aumentada, em evento paralelo que será realizado das 14h às 17h.

Programação do Workshop da Threetek

14h às 14h50
Tecnologias Inovadoras para Decisões Estratégicas. Palestrantes: Isabela Habib, Geógrafa, Msc, Doutoranda Coppe e Eduardo Tavares, Geógrafo, Msc.
15h às 15h50
Inteligência Espacial Aplicada à Negócios. Palestrante: André Monat, PhD – UERJ/ESDI
16h às 17h
Uso de Realidade Aumentada para Sistemas de “Way Finding”. Palestrante: André Monat, PhD – UERJ/ESDI

Na quinta-feira, 16 de junho, a Digibase em parceria com a Agrotools realizará um encontro que contará com a presença do Deputado Federal Irajá Abreu, um dos grandes empresários do agronegócio no Brasil. O Deputador irá participar de uma mesa redonda que acontecerá às 14h30, discutindo a inserção do Brasil no cenário mundial com a modernização do agronegócio brasileiro.

Premiação

Além da grade de atividades, no dia 15 de junho a partir das 18h acontecerá o Prêmio MundoGEO#Connect. Entre janeiro e fevereiro a comunidade participou da primeira fase da premiação, indicando aqueles que deveriam ser os finalistas. De março a maio foi realizada a etapa final, na qual mais de 2 mil pessoas votaram para escolher quem deverá ganhar o prêmio. Os três mais votados de cada categoria já foram divulgados (https://mundogeoconnect.com/2011/conheca-os-mais-votados-em-cada-categoria-do-premio-mundogeoconnect), mas os vencedores serão conhecidos somente durante a premiação.

O MundoGEO#Connect também contará com palestrantes internacionais que discutirão as últimas tendências do setor de geo. Conheça os keynote speakers do evento: https://mundogeoconnect.com/2011/grade/keynote-speakers

Serviço
Evento: MundoGEO#Connect – O futuro dos mapas chegou!
Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Endereço: Rua Frei Caneca, 596 – 5º andar – Consolação – São Paulo (SP)
Data: 14 a 16 de junho de 2011
Horário: 9h às 18h (seminários e cursos) e 10h às 19h (feira)
Informações:connect@mundogeo.com / @mundogeo / (11) 4063 8848 / (41) 3338 7789
Apoio: IBGE, Embrapa, Emplasa, Prefeitura de São Paulo, Gita, ISPRS, Abec-SP, Aprogeo-SP, Arisp e IG