Saiba o que a Inovação apresentará na feira do evento

Com mais de 30 expositores, a feira de produtos e serviços que será realizada durante o MundoGEO#Connect apresentará novidades e lançamentos do setor de geotecnologia. Entre os dias 14 e 16 de junho, em São Paulo (SP), cerca de 3 mil pessoas estarão participando das várias opções de atividades do evento, que contará também com mini-cursos, seminários, workshops e encontros de usuários.

Entre as empresas participantes está a Inovação, focada em soluções de gerenciamento de dados espaciais. Engloba atividades de modelagem, conversão, qualidade de dados geográficos, Infraestruturas de Dados Espaciais (IDE – em inglês, Spatial Data Infrastructure – SDI), integração de bancos e aplicações CAD/GIS e análise de dados. A Inovação é representante exclusiva do FME, conjunto de ferramentas que permite a automação de processos de extração, transformação e carga de dados espaciais em mais de 270 formatos.

Atende vários clientes, entre eles a TIM, Oi, Telefônica, Petrobras, Transpetro, Light, CPFL, Copel, Celesc, UTE, Sanepar, Sabesp, Accenture, CPqD, Deloitte, Indra, Prefeitura de Campinas e IBGE.

Confira o que será apresentado pela Inovação durante a feira do MundoGEO#Connect:

Projetos de Spatial ETL – Serviço de levantamento de requisitos pela equipe da empresa, desenvolvendo fluxos de processo e implantações das soluções em instalações.

Modelagem, Migração, Integração/Replicação e/ou Carga de Bancos de dados Espaciais – Realização de modelagem, migração, integração e/ou replicação entre bancos PostGre/PostGIS, ORACLE, ORACLE SPATIAL, IBM DB/2, Microsoft SQL Server, Smallworld e também carga de grande volumes de dados nestes ambientes.

Validação de Bases de Dados Espaciais – Através da execução da validação em bases fornecidas pelo cliente ou implantando processos de validação para que sejam executadas, posteriormente, por analistas do próprio cliente.

Conversão de Dados – CAD – GIS – Raster. – A Inovação oferece pacotes de horas de conversão de dados, baseados no formato, tamanho e complexidade dos arquivos. Estes pacotes podem ser de, no mínimo 10 horas, e estas horas podem ser utilizadas ao longo de até 06 meses, com mais de 300 formatos.

Conversão para formatos específicos – Formatos como GDF, Smallworld, Geodatabase, Oracle Spatial, FRAMME, VISION, KML e VPF são sofisticados e requerem atenção especial.

Portais WEB GIS – Portais para distribuição de dados espaciais e serviços de spatial ETL via Web, utilizando padrões abertos, acessando qualquer tipo de dado, formato e/ou sistema de coordenadas, e permitindo a publicação de dados via Padrões OGC – WMS, WFS, via OpenGIS KML Google Earth, Download, Streaming de Dados, cruzamento de dados, geocodificação, mapas temáticos em tempo real etc.

Integração do FME Server e WEB GIS – ArcGIS Server, Mapguide, MapServer, GeomediaWebMapping, SIAS, MRF GIS.NET.

A entrada para a feira do MundoGEO#Connect é gratuita, e o credenciamento já pode ser feito pelo site (https://mundogeoconnect.com/2011/menu-superior/feira/credenciamento/). Ao realizar o credenciamento online, o visitante irá retirar o crachá na secretaria do evento, evitando filas e antecipando a sua entrada.

Serviço

Evento: MundoGEO#Connect – O futuro dos mapas chegou!
Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Endereço: Rua Frei Caneca, 596 – 5º andar – Consolação – São Paulo (SP)
Data: 14 a 16 de junho de 2011
Horário: 9h às 18h (seminários e cursos) e 10h às 19h (feira)
Informações: connect@mundogeo.com / @mundogeo / (11) 4063 8848 / (41) 3338 7789

Sobre o MundoGEO#Connect

O maior evento do setor de geotecnologia da América Latina acontecerá em junho, entre os dias 14 e 16, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. O MundoGEO#Connect traz um formato inovador que prioriza a interatividade, reunindo especialistas numa grade com diversos seminários, cursos e atividades paralelas com assuntos sugeridos pelos internautas. Com o tema “O futuro dos mapas chegou”, o MundoGEO#Connect contará com uma feira de produtos e serviços com mais de 30 expositores, que representam as principais marcas mundias do setor, reunindo mais de 3 mil pessoas, entre os visitantes dos estandes e participantes das palestras e debates.

Sobre o Grupo MundoGEO

O Grupo MundoGEO, que promove o MundoGEO#Connect, atua na produção de conteúdos para mídias impressas e online, feiras, seminários, cursos e webinars na área de geoinformação desde 1998. Publica duas importantes revistas direcionadas ao setor: InfoGEO, sobre imagens de satélite e Sistemas de Informação Geográfica (GIS); e InfoGNSS, com foco em agrimensura e cartografia. Nesta área a empresa conta com o Portal MundoGEO, com conteúdo diário em português, espanhol e inglês, líder em visitantes na América Latina, Portugal e Espanha. Em parceria de conteúdo com o UOL, atua na área de geomobilidade com o Portal InfoGPS que, juntamente com o Portal MundoGEO, possui mais de 50 mil profissionais cadastrados e mais de 5 mil seguidores nas redes sociais. Já na área de sustentabilidade, mantém o Portal Atitude Sustentável, também em parceria com o UOL.

Informações para a imprensa
Elis Jacques
jornalismo@mundogeo.com
(41) 3338.7789