Confira o que a empresa Logica irá apresentar na feira do MundoGEO#Connect

Entre os dias 14 e 16 de junho, em São Paulo (SP), será realizado o MundoGEO#Connect, maior evento de geotecnologia da América Latina. Durante os três dias acontecerá a feira de produtos e serviços, um espaço importante que contará com mais de 30 expositores. Cerca de 3 mil pessoas estarão participando das várias opções de atividades do MundoGEO#Connect, incluindo mini-cursos, seminários, workshops e encontro de usuários.

A Logica estará entre as empresas participantes do evento, demonstrando soluções de GIS implementadas para clientes das áreas de energia e gás. Também estarão presentes alguns clientes da empresa, como a Convias e a Prefeitura de São Paulo, que dará uma palestra sobre o GeoConvias, sistema implementado pela Logica, no qual informações atualizadas e precisas sobre as vias e subsolos da cidade são utilizadas para o planejamento, controle e gestão das diversas intervenções das concessionárias de serviços públicos da capital paulista.

Confira algumas informações sobre a capacidade da Logica em GIS:

GIS – Sistema de Informações Geoespaciais
Hoje em dia, com a evolução dos sistemas e da tecnologia, as informações devem ser precisas para garantir tomadas de decisões assertivas. Por isso, a maneira como a empresa as armazena e utiliza, tornou-se um diferencial competitivo no mercado.A Logica é pioneira em Full Service Provider GIS do mercado brasileiro e oferece soluções que conjugam aplicações inovadoras de tecnologias com reutilização inteligente de softwares e produtos comerciais. Tais fatores, aliados a um sólido know-how na área de consultoria e de gestão da informação, fazem com que esta empresa sustente a liderança no Brasil em projetos GIS de grande complexidade, principalmente no mercado de Energia & Utilities, oferecendo assim, serviços diferenciados e inovadores.

Full Service Provider
A Logica consegue selecionar os produtos de mercado mais aderentes às necessidades de seus clientes, customizando-os às necessidades das empresas e integrando ao seu ecossistema de soluções. Além disso, mantém e suporta estas aplicações em produção, inclusive com atendimento 24×7 quando necessário, e oferece a opção de hospedar estas aplicações nos seus Data Centers, garantindo a disponibilidade dos dados de forma initerrupta.

Soluções ao invés de produtos

Consultoria
- Orientação para o alinhamento da tecnologia com a estratégia;
- Seleção dos produtos de mercado mais modernos e adequados para atender as necessidades de cada cliente.

Projetos de Customização, Integração e Implantação
- Projetos de implantação e customização de sistemas GIS utilizando as melhores soluções de mercado;
- Criação de produtos e soluções sobre a plataforma GIS, buscando alinhamento com o negócio do cliente;
- Integração de novas soluções e produtos com sistemas corporativos.

M&S (Manutenção e Suporte)
- Manutenções corretivas, evolutivas e preventivas;
- Suporte à solução e aos produtos;
- Service Center.

AM (Application Management), IM (Infrastructure Management), Collocation e Full Outsourcing
- Gestão da solução através de SLAs;
- Atendimento 24×7;
- Gestão da infraestrutura da solução ;
- Completo outsourcing das soluções;
- Hosting da infraestrutura das aplicações no Data Center da Logica.

Metodologia Global Aliada ao Conhecimento Local

A Logica possui mais de 200 consultores GIS, globalmente, incluindo os países de atuação como Portugal, Austrália, Finlândia, Holanda e Reino Unido, mantendo desta forma um intercâmbio constante de expertise e informações.

Sobre a Logica

A Logica é uma empresa de serviço de negócios e tecnologia. Sediada no Reino Unido e com mais de 39 mil colaboradores, oferece serviços de consultoria, integração de sistemas e outsourcing de TI para clientes do mundo inteiro. Com forte presença na Europa, a Logica cria valores para os seus clientes ao integrar tecnologia, pessoas e processos. A companhia se destaca pelo comprometimento em manter parcerias a longo prazo com seus clientes, aplicando conhecimento para criar respostas inovadoras para as necessidades de negócio das companhias. A Logica está listada nas bolsas de Londres, Stock Exchange e Euronext. Mais informações estão disponíveis em: www.logica.com.br

A entrada para a feira do MundoGEO#Connect é gratuita, e o credenciamento já pode ser feito pelo site (https://mundogeoconnect.com/2011/menu-superior/feira/credenciamento/). Ao realizar o credenciamento online, o visitante irá retirar o crachá na secretaria do evento, evitando filas e antecipando a sua entrada.

Serviço
Evento: MundoGEO#Connect – O futuro dos mapas chegou!
Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Endereço: Rua Frei Caneca, 596 – 5º andar – Consolação – São Paulo (SP)
Data: 14 a 16 de junho de 2011
Horário: 9h às 18h (seminários e cursos) e 10h às 19h (feira)
Informações:connect@mundogeo.com / @mundogeo / (11) 4063 8848 / (41) 3338 7789
Apoio: IBGE, Embrapa, Emplasa, Prefeitura de São Paulo, GITA, ISPRS, ABEC-SP, APROGEO-SP e IGD

Sobre o MundoGEO#Connect
O maior evento do setor de geotecnologia da América Latina acontecerá em junho, entre os dias 14 e 16, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. O MundoGEO#Connect traz um formato inovador que prioriza a interatividade, reunindo especialistas numa grade com diversos seminários, cursos e atividades paralelas com assuntos sugeridos pelos internautas. O evento é um realização do grupo MundoGEO e tem o apoio do Governo do Estado de São Paulo através da Emplasa, IBGE, Embrapa Monitoramento por Satélite e Prefeitura de São Paulo. Com o tema “O futuro dos mapas chegou”, o MundoGEO#Connect contará com uma feira de produtos e serviços com mais de 30 expositores, que representam as principais marcas mundias do setor, reunindo mais de 3 mil pessoas, entre os visitantes dos estandes e participantes das palestras e debates.

Sobre o Grupo MundoGEO
O Grupo MundoGEO, que promove o MundoGEO#Connect, atua na produção de conteúdos para mídias impressas e online, feiras, seminários, cursos e webinars na área de geoinformação desde 1998. Publica duas importantes revistas direcionadas ao setor: InfoGEO, sobre imagens de satélite e Sistemas de Informação Geográfica (GIS); e InfoGNSS, com foco em agrimensura e cartografia. Nesta área a empresa conta com o Portal MundoGEO, com conteúdo diário em português, espanhol e inglês, líder em visitantes na América Latina, Portugal e Espanha. Em parceria de conteúdo com o UOL, atua na área de geomobilidade com o Portal InfoGPS que, juntamente com o Portal MundoGEO, possui mais de 50 mil profissionais cadastrados e mais de 5 mil seguidores nas redes sociais. Já na área de sustentabilidade, mantém o Portal Atitude Sustentável, também em parceria com o UOL.

Informações para a imprensa
Elis Jacques
jornalismo@mundogeo.com
(41) 3338.7789