MundoGEO#Connect: Prefeitura de São Paulo apresenta estágio atual do geoprocessamento na cidade

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano de São Paulo realizará um evento paralelo ao MundoGEO#Connect, reunindo os principais usuários internos de geoprocessamento do município. Com entrada gratuita e sem necessidade de inscrição, acontecerá no dia 14 de junho, com palestras e debates com a Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município de São Paulo (Prodam) e as Secretarias de Meio Ambiente, Finanças, Habitação e Saúde.

Realizado pelo Grupo MundoGEO, o MundoGEO#Connect conta com o apoio do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Embrapa Monitoramento por Satélite, Prefeitura de São Paulo e Governo do Estado de São Paulo, através da Emplasa. Entre os dias 14 e 16 de junho, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, o evento traz uma grade com seminários, workshops, mini-cursos e encontro de usuários.

Além da grade de atividades, o MundoGEO#Connect apresentará a feira técnica, com mais de 30 empresas do setor de geotecnologia. Com entrada gratuita, o credenciamento já pode ser feito pelo site. Ao realizar o credenciamento online, o visitante irá retirar a credencial na secretaria da feira, evitando filas e antecipando a sua entrada. Além disso, todos os cadastrados para visitar a feira do MundoGEO#Connect que estiverem presentes no evento receberão, como cortesia, uma assinatura semestral das revistas InfoGEO e InfoGNSS, com novidades, lançamentos, opiniões e artigos técnicos sobre geoprocessamento, imagens de satélites, GPS e cartografia.

Dentre as marcas presentes na feira estarão: 3D Laser Mapping, Applanix, Ashtech, AstriumGeo, CHC, DigitalGlobe, Erdas, Garmin, Geodetic, GeoEye, Geoscanners, Global Mapper, Hexagon, Hi-Target, Infoterra, Intergraph, Javad, Kolida, LFM, Lizardtech, MapInfo, Navteq, Nikon, PCI Geomatics, Pentax, Radarsat, RapidEye, Riegl, Safe Software, Sokkia, South, Spectra Precision, SuperGeo, Tele Atlas, TerraSAR, Terrasolid, Topcon, Trimble, Zoller+Frohlich, entre outros.

Confira a grade do evento Sistemas de Informações Geográficas no município de São Paulo, que será realizado no dia 14 de junho:

14h – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU) | Projeto SIG-SP | Silvio Cesar Lima Ribeiro
14h15 Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) | GeoConvias | Antonia Ribeiro Guglielmi
14h30 – SP-Urbanismo | Sistema de Cadastro e Gerenciamento de Mobiliário Urbano | Luis Eduardo Surian Brettas
14h45 – Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) | Mapeamento da Vegetação Significativa | Patrícia Marra Sepe
15h – Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB) | Habisp | Walter Peres Coelho Junior
15h15 – Secretaria Municipal da Saúde (SMS) | Karla Reis Cardoso de Mello
15h30 – Secretaria Municipal de Finanças (SF) | Mapa Digital da Secretaria de Finanças | Sebastião Takahashi Jr.
15h45 – Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação (Prodam) | Helio de Almeida Duarte
16h – Intervalo
16h15 – Mesa de Discussão
17h00 – Encerramento

Serviço
Evento: MundoGEO#Connect – O futuro dos mapas chegou!
Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Endereço: Rua Frei Caneca, 596 – 5º andar – Consolação – São Paulo (SP)
Data: 14 a 16 de junho de 2011
Horário: 9h às 18h (seminários e cursos) e 10h às 19h (feira)
Informações:connect@mundogeo.com / @mundogeo / (11) 4063 8848 / (41) 3338 7789
Apoio: IBGE, Embrapa, Emplasa, Prefeitura de São Paulo, Gita, ISPRS, Abec-SP, Aprogeo-SP, Arisp e IGD

Sobre o MundoGEO#Connect
O maior evento do setor de geotecnologia da América Latina acontecerá em junho, entre os dias 14 e 16, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. O MundoGEO#Connect traz um formato inovador que prioriza a interatividade, reunindo especialistas numa grade com diversos seminários, cursos e atividades paralelas com assuntos sugeridos pelos internautas. O evento é um realização do grupo MundoGEO e tem o apoio do IBGE, Embrapa Monitoramento por Satélite, Prefeitura de São Paulo e Governo do Estado de São Paulo, através da Emplasa. Com o tema “O futuro dos mapas chegou”, o MundoGEO#Connect contará com uma feira de produtos e serviços com mais de 30 expositores, que representam as principais marcas mundias do setor, reunindo mais de 3 mil pessoas, entre os visitantes dos estandes e participantes das palestras e debates.

Sobre o Grupo MundoGEO
O Grupo MundoGEO, que promove o MundoGEO#Connect, atua na produção de conteúdos para mídias impressas e online, feiras, seminários, cursos e webinars na área de geoinformação desde 1998. Publica duas importantes revistas direcionadas ao setor: InfoGEO, sobre imagens de satélite e Sistemas de Informação Geográfica (GIS); e InfoGNSS, com foco em agrimensura e cartografia. Nesta área a empresa conta com o Portal MundoGEO, com conteúdo diário em português, espanhol e inglês, líder em visitantes na América Latina, Portugal e Espanha. Em parceria de conteúdo com o UOL, atua na área de geomobilidade com o Portal InfoGPS que, juntamente com o Portal MundoGEO, possui mais de 50 mil profissionais cadastrados e mais de 5 mil seguidores nas redes sociais. Já na área de sustentabilidade, mantém o Portal Atitude Sustentável, também em parceria com o UOL.

Informações para a imprensa
Elis Jacques
jornalismo@mundogeo.com
(41) 3338.7789