Conheça a programação completa dos seminários do MundoGEO#Connect

O MundoGEO#Connect acontecerá em São Paulo, entre os dias 14 e 16 de junho, apresentando novidades do setor de geotecnologia por meio de seminários, workshops, mini-cursos e encontros de usuários. Mais de 100 debatedores e palestrantes já estão confirmados na grade de atividades do evento.

Um dos encontros mais importantes sobre geoinformação no Brasil, a feira do MundoGEO#Connect terá a presença de companhias dos setores de mapeamento, georreferenciamento, imagens de satélite, bases de dados geográficas, geoprocessamento, provedores de serviços baseados em localização, entre outros.

Os seminários que acontecerão durante o três dias do evento possuem um modelo já empregado desde 2009 pelo Grupo MundoGEO, que realiza o MundoGEO#Connect. Os seminários são iniciados com a apresentação de um especialista no assunto, com o objetivo de “nivelar” o assunto entre os participantes. Em seguida é realizada uma série de debates, nos quais os participantes podem interagir com os palestrantes.

A grade completa está disponível e as inscrições já estão abertas para o evento, que tem o formato totalmente interativo. Começando pela própria elaboração da grade, na qual a participação da comunidade através de pesquisas online foi fundamental para a escolha dos temas e palestrantes. Aproximadamente 75% dos palestrantes que estarão no MundoGEO#Connect foram indicados nas pesquisas.

Dentre os palestrantes confirmados no MundoGEO#Connect estão: Rafael Siqueira, CIO do Apontador; Patrícia Procópio, Gerente de GIS da Vale; Marksuel Bastos, engenheiro de geodésia da Petrobras; Édson Bolfe e Paulo Martinho, pesquisadores da Embrapa; Helder Azevedo, diretor para AL da Navteq; Estevão Rizzo, proprietário da Foursquare Brasil; Marcelo Cunha, coordenador de cartografia do Incra; Marcos Wellausen Dias de Freitas, pesquisador do Inpe; Luiz Motta, engenheiro de GIS do Sipam; Marco Antônio Rodrigues de Oliveira Junior, analista de geoprocessamento da Prodam.

Saiba mais sobre a grade completa dos seminários no site do MundoGEO#Connect. Aproveite também as inscrições com desconto, que vão somente até a próxima sexta-feira (29/04) (https://mundogeoconnect.com/2011/inscreva-se/)

Serviço
Evento: MundoGEO#Connect – O futuro dos mapas chegou!
Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Endereço: Rua Frei Caneca, 596 – 5º andar – Consolação – São Paulo (SP)
Data: 14 a 16 de junho de 2011
Horário: 9h às 18h (seminários e cursos) e 10h às 19h (feira)
Informações: connect@mundogeo.com / @mundogeo / (11) 4063 8848 / (41) 3338 7789
Site: www.mundogeoconnect.com/2011

Sobre o MundoGEO#Connect
O maior evento do setor de geotecnologia da América Latina acontecerá em junho, entre os dias 14 e 16, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. O MundoGEO#Connect traz um formato inovador que prioriza a interatividade, reunindo especialistas numa grade com diversos seminários, cursos e atividades paralelas com assuntos sugeridos pelos internautas. Com o tema “O futuro dos mapas chegou”, o MundoGEO#Connect contará com uma feira de produtos e serviços com mais de 30 expositores, que representam as principais marcas mundias do setor, reunindo mais de 3 mil pessoas, entre os visitantes dos estandes e participantes das palestras e debates.

Sobre o Grupo MundoGEO
O Grupo MundoGEO, que promove MundoGEO#Connect, atua na produção de conteúdos para mídias impressas e online, feiras, seminários, cursos e webinars na área de geoinformação desde 1998. Publica duas importantes revistas direcionadas ao setor: InfoGEO sobre imagens de satélite e Sistemas de Informação Geográfica (GIS); e InfoGNSS, com foco em agrimensura e cartografia. Nesta área a empresa conta com o portal MundoGEO, com conteúdo diário em português, espanhol e inglês, líder em visitantes na América Latina, Portugal e Espanha. O Grupo também atua nas áreas de geomobilidade, com portal InfoGPS, e de sustentabilidade, com o portal Atitude Sustentável. Ambos têm parceria de conteúdo com o UOL.

Informações para a imprensa
Elis Jacques
jornalismo@mundogeo.com
(41) 3387.7789