Jugurta Lisboa Filho

Professor Associado no Departamento de Informática da Universidade Federal de Viçosa, onde atua na graduação e pós-graduação. Bacharel em Informática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1983), mestre em Engenharia de Sistemas e Computação pela COPPE/UFRJ (1992) e doutor em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2000). Seu principal foco de pesquisa envolve mecanismos de reutilização, englobando reuso de padrões de análise na modelagem conceitual de bancos de dados geográficos, reuso de dados e web serviços com base em Infraestruturas de Dados Espaciais. Propôs o modelo conceitual para bancos de dados geográficos UML-GeoFrame, suportado pela ferramenta ArgoCASEGeo e o Perfil UML GeoProfile.

Jugurta Lisboa Filho será palestrante do seminário Qualidade de Dados Geoespaciais, no dia 30 de maio, como parte da programação do MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012, que será realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios estão marcados com *

*
*

Valides XHTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>