Rafael Lopes da Silva

Supervisor de Mapoteca Digital, na Gerência de Infraestrutura de Dados, da Coordenação de Cartografia da Diretoria de Geociências do IBGE. Graduado em Engenharia Cartográfica pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Rafael Lopes também é Mestre em Engenharia de Computação, com ênfase em Geomática, pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e, atualmente, é Doutorando em Meio Ambiente também pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Atua como Supervisor de Mapoteca Digital, na Gerência de Infraestrutura de Dados, da Coordenação de Cartografia – CCAR, da Diretoria de Geociências do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) desde 2011. Trabalhou na área de banco de dados na Mapoteca Digital e na área de fotogrametria na geração de ortofotomosaicos e modelos digitais de terreno, ambas na CCAR. É integrante do núcleo permanente do Comitê de Estruturação da Mapoteca Nacional Digital e também faz parte do Grupo de Trabalho de Dados e Metadados do CINDE, ambos pela Comissão Nacional de Cartografia (CONCAR). Além de fazer parte, como suplente, da Comissão Técnica da DGC para assuntos da Infraestrutura Nacional de Dados Espaciais (INDE).

Rafael Lopes da Silva será a instrutor do mini-curso Padrões de Metadados para a INDE, no dia 31 de maio, como parte da programação do MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012, que será realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios estão marcados com *

*
*

Valides XHTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>