Pablo Pacheco

Analista SIG e Pesquisador do Greenpeace. Bacharel e Licenciado em Biologia com Mestrado em Biologia Vegetal pela Universidade Federal de Santa Catarina. Desenvolveu trabalho de consultoria no IBAMA em georeferenciamento e caracterização de propriedades rurais conflitantes com os limites físicos do Parque Nacional da Chapada da Diamantina. Desde 2004 até 2011, trabalhou com consultoria para licenciamento ambiental, realizando levantamentos florísticos e faunísticos, inventários florestais, modelos digitais de terreno e mapas temáticos para diversas empresas, tais como Nestlé, Coelba e Alphaville, tudo isso sendo consultor da COSMOS Engenharia em Salvado na Bahia. Pablo foi coordenador de todo o trabalho de campo relacionado ao acompanhamento da obtenção da licença de implementação (LI) das linhas de transmissão: LT 138 kv Brumado-Mucugê e LT 138 kv Mucugê-Ibicoara, no estado da Bahia. Participou do estudo de impacto ambiental, geo-processamento e mapeamento vegetal no Vale do Ribeira, promovido pelo Governo Federal e Exército. Realizou estudos de ocupação humana e interferências diretas em APPs em Barra Bonita e Água vermelha- AES Tietê SP; efetuou também estudos quali-quantitativos da vegetação Atlântica e Amazônica para mais de 10 hidrelétricas nacionais, e para a Triton Logging INC – Canadá, que incluiu mapeamento de vegetação submersa com uso de imagens Landsat anteriores ao alagamento e mistura espectral (Radarsat – Landsat) para realização do inventário florestal; participou do inventário sócio-econômico de ribeirinhos para a hidrelétrica de Tucuruí; Pablo prestou consultoria até meio de 2011, como pesquisador, project designer & analista SIG e SR para diversas empresas e Ong’s dentre as quais destacam-se: Greenpeace, IMAZON, Winrock International, Conservation International, Fundação Amazonas Sustentável, Amazônia Gestão Ambiental, FUNBIO, ICMBio. Atualmente ele pertence ao quadro de funcionários do Greenpeace Brasil e ocupa o cargo de Analista SIG e Pesquisador.

Pablo Pacheco será palestrante no Seminário Imagens de Satélite, dia 31 de maio, como parte da programação do MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012, evento que será realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios estão marcados com *

*
*

Valides XHTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>