Serviços para geolocalização, topografia e processamento de imagens foram lançados durante o MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012, em São Paulo
O MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012, maior e mais importante evento do setor geoespacial na América Latina, que aconteceu de 29 a 31 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP), atraiu 3.350 profissionais. A feira de produtos e serviços, que ocorreu durante os três dias, contou com o lançamentos de equipamentos para os setores de topografia, geolocalização e processamento de imagens, com destaque para a câmera de mapeamento A3 Airbone Digital, da Visionmap, uma das mais caras do mundo. O equipamento foi trazido pela CPE Tecnologia, representante da empresa israelense no Brasil.
Outros destaques foram: a estação total Ruide 820 R5 e o receptor GNSS NavCom SF-3040, com correção via satélite, trazidos pela Alezi Teodolini; o GPS RTK Pentax, que rastreia GPS, Glonass Galileo e Compass, pela AllComp; um projeto de processamento em placa gráfica, com o objetivo de deixar o processamento das imagens de satélite menos pesado, apresentado pela AMS Kepler; o localizador GTU 10, da Garmin; e o Veículo Aéreo Não Tripulado swinglet CAM, trazido pela Santiago & Cintra Geo–tecnologias. Além disso, há a re-estruturação da divisão de mapas da Nokia, que agora passa a ser Nokia Location & Commerce.
Assista o vídeo com os destaques da feira que aconteceu durante o MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012.