MundoGEO#Connect 2011 conecta mais de 7,5 mil profissionais

Evento aconteceu de 14 a 16 de junho e reuniu a comunidade internacional de geotecnologia

São Paulo, 20 de junho de 2011 – A primeira edição do MundoGEO#Connect, evento realizado pelo Grupo MundoGEO de 14 a 16 de junho em São Paulo (SP), foi um grande sucesso de público. Nos três dias do evento, mais de 7,5 mil pessoas estiveram envolvidas, sendo 900 participantes de seminários e mini-cursos, 1,8 mil visitantes da feira, além dos mais de 5 mil internautas que acompanharam o evento online, pelo Twitter e através de webinars.

Estiveram em São Paulo produtores e usuários da geoinformação de todos os estados brasileiros, participantes de Angola, Bolívia, Colômbia, Paraguai, Argentina e Chile, além de executivos da Europa, Ásia e América do Norte. Esta participação reforça o caráter internacional do evento e consolida o MundoGEO#Connect como o maior encontro de geotecnologia da América Latina.

O MundoGEO#Connect contou com mais de 100 palestrantes, que discutiram as principais tendências do setor, com destaque para os executivos das empresas Erdas, Topcon, RapidEye, Google, Safe e Leica. Os sete seminários e dois mini-cursos do evento tinham formato interativo, com espaço para perguntas aos especialistas, tanto dos participantes presenciais como por quem acompanhava o evento à distância.

Pela primeira vez o setor teve uma premiação, que escolheu os melhores profissionais e empresas de geotecnologias, divididos em 13 categorias. Na premiação das melhores empresas da área de geo, os grandes vencedores foram a Engemap, a Sisgraph e o grupo Santiago & Cintra. O principal prêmio, de profissional da década, teve como ganhador Luiz Paulo Souto Fortes, diretor de geociências do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e representante do Consórcio Geoespacial Aberto (OGC) no Brasil.

Premiação MundoGEOConnect MundoGEO#Connect em São Paulo conecta mais de 7,5 mil profissionais

Ganhadores do Prêmio MundoGEO#Connect

Outro destaque do MundoGEO#Connect foram os eventos paralelos, promovidos pela Prefeitura de São Paulo, pela Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa) e pela Vale, entre outros. Nestes eventos o objetivo foi apresentar e debater com a comunidade o estágio atual dos projetos de geotecnologias. Os patrocinadores também realizaram vários eventos simultâneos, que atraíram visitantes à feira, como o Encontro de Usuários do software FME, promovido pela empresa Inovação; e sobre o futuro do agronegócio no Brasil, organizado pela Digibase.

O MundoGEO#Connect superou todas as expectativas, pelo formato único e inovador do evento, pelo número de profissionais conectados e pela qualidade dos conteúdos apresentados nos seminários, mini-cursos e estandes dos patrocinadores. A descrição de Eliana Kalil, pesquisadora  do Institudo Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), que esteve presente no evento, resume bem a opinião geral dos presentes. “O evento foi diferente, excelente e ousado. Não dá para comparar com nenhum outro porque foi único. Os organizadores acertaram em cheio”.

MundoGEOConnect Curso Geomarketing MundoGEO#Connect em São Paulo conecta mais de 7,5 mil profissionais

Dois temas tiveram grande procura no evento: o georreferenciamento de imóveis rurais, especialmente na palestra de Marcelo Cunha, coordenador geral de cartografia do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra); e o cadastro multifinalitário como instrumento de planejamento territorial, na apresentação de Eglaísa Micheline Pontes Cunha, gerente geral de capacitação do Ministério as Cidades.

Segundo Emerson Granemann, diretor e publisher do Grupo MundoGEO, o evento deu início a uma nova forma de promover as geotecnologias. “Com o evento no formato talkshow, privilegiamos a interação entre os presentes e os conectados à distância, não só do Brasil mas também de outros países. Este é, afinal, nosso objetivo: consolidar o evento como o principal do setor na América Latina”. A segunda edição do MundoGEO#Connect já está marcada para 29 a 31 de maio de 2012, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, mas o espaço de feira e auditórios será ampliado, visando atender um maior número de expositores, palestrantes, debatedores e participantes.

MundoGEOConnect Credenciamento MundoGEO#Connect em São Paulo conecta mais de 7,5 mil profissionais
Credenciamento no 1º dia do evento

Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios estão marcados com *

*
*

Valides XHTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>