MundoGEO#Connect abre inscrições de cases de sucesso

O evento MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012, maior encontro do setor de geotecnologia da América Latina, que acontece de 29 a 31 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP), está selecionando cases de sucesso na área de compartilhamento de informações geoespaciais. Os projetos escolhidos irão fazer parte da programação de palestras e debates do evento. Clique aqui para submeter seu trabalho.

Os autores dos cases escolhidos serão convidados a participar como palestrantes nos fóruns e seminários do MundoGEO#Connect LatinAmerica, apresentando o trabalho para uma audiência composta por usuários, técnicos e tomadores de decisão do setor de geotecnologia. Conheça aqui a programação completa do evento.

Em 2011, mais de 100 palestrantes e debatedores fizeram parte da programação do MundoGEO#Connect, que aconteceu de 14 a 16 de junho. Estiveram presentes representantes de empresas privadas, instituições públicas e organizações não governamentais. Veja aqui tudo o que aconteceu no MundoGEO#Connect 2011 e baixe os arquivos das palestras em formato pdf.

“Desde sua criação, o MundoGEO#Connect tem o objetivo de ser um evento colaborativo”, afirma Eduardo Freitas, coordenador técnico. “Já realizamos pesquisas online para definir o formato, temas e tópicos do evento, e agora abrimos uma oportunidade para que a comunidade possa enviar seus cases de sucesso”, conclui.

Quem tiver interesse em submeter um trabalho ao MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012 tem até 10 de fevereiro para enviar o resumo e o currículo. Os cases aprovados serão divulgados no dia 24 de fevereiro, no portal MundoGEO e no site do evento.

O evento

> O MundoGEO#Connect LatinAmerica surgiu da percepção de seus idealizadores sobre os assuntos que mais tiveram repercussão nas principais redes sociais, como o Twitter e o Facebook, nas pesquisas com assinantes da revista e visitantes do portal MundoGEO. Dessa forma, um dos objetivos do evento é conectar, seja presencialmente ou online, os usuários de geotecnologias, para que haja troca de ideias sobre o atual cenário do setor.

> O número de auditórios para as atividades do MundoGEO#Connect LatinAmerica foi ampliado em 100% em relação ao evento de 2011.

> Os números levantados sobre a edição de 2011 do evento apontam que 32% dos participantes são diretores e 33% gerentes ou coordenadores; 50% está no setor privado e 36% no setor público; e as áreas de interesse com maiores porcentagens são meio ambiente, recursos naturais, utilities, infraestrutura e planejamento territorial.

> Em 2011, estavam presentes mais de 100 palestrantes, incluindo representantes de empresas internacionais, como o presidente da Erdas, Joel Campbell. Outros destaques foram Tarun Bhatnagar, diretor de geo corporativo do Google para a América Latina, que participou do 2º Seminário Google Earth e Maps para Empresas; Wolfgang Bidermann, executivo da RapidEye; Dale Lutz, vice-presidente de desenvolvimento de produtos da Safe Software; e Mike Reslow, representante da ISPRS.

> Faça um Tour e veja as palestras do MundoGEO#Connect LatinAmerica 2011: http://www.youtube.com/watch?v=rUBjrD70ABE&feature=plcp&context=C37f3a99UDOEgsToPDskIaEqqQpmuh9Z4zQgNhPxcy

> As inscrições para o evento já estão abertas. Clique aqui para conferir os pacotes para os cursos, seminários e fóruns. A entrada na feira é gratuita.

Serviço
MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012
Data: 29 a 31 de maio de 2012
Local: Centro de Convenções Frei Caneca, 569 – Consolação, São Paulo (SP). Clique aqui para ver a localização no mapa
Informações: https://mundogeoconnect.com

O MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012 tem o apoio do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Embrapa Monitoramento por Satélite, Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa) e Prefeitura de São Paulo, além do suporte internacional do Consórcio Geoespacial Aberto (OGC), Sociedade Internacional de Fotogrametria e Sensoriamento Remoto (ISPRS) e Associação de Tecnologia e Informação Geoespacial (Gita).

O MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012 conta com o patrocínio Diamante das empresas:

> Santiago & Cintra Geo-tecnologias, representante da Trimble, Topcon, Faro e Optech;
>Furtado Schmidt, que representa no Brasil as marcas Garmin, Nikon e Spectra Precision;
> Hexagon, um dos grupos mais importantes do setor de metrologia e detentora da Leica Geosystems, Erdas, Intergraph e recentemente da brasileira Sisgraph;
> Alezi Teodolini, representante da Ashtech e Datageosis.

Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios estão marcados com *

*
*

Valides XHTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>