Hexagon estará presente no MundoGEO#Connect

MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012, maior encontro do setor geoespacial da América Latina, que acontece de 29 a 31 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP), contará com uma feira de produtos e serviços, apresentando mais de 50 empresas ligadas às geotecnologias. Entre elas estará o grupo Hexagon, uma das maiores companhias desenvolvedoras de sistemas voltados para medição, interpretação e gestão de informações.

História

Fundado em 1975, o Hexagon possui mais de 12.000 funcionários em 40 países, e um volume de vendas de mais de 2,2 bilhões de euros. Entretanto, a fundação de sua divisão Geosystems remonta à fundação da empresa Kern, em Aarau, na Suíça, em 1819. O escritório corporativo fica situado em Londres, na Inglaterra. Porém, como a empresa possui divisões autônomas, várias outras sedes são consideradas individualmente. Citamos neste caso a Leica Geosystems, com sede em Heerbrugg, na Suíça, a Intergraph/Erdas, com sede em Huntsville, nos EUA, e a Novatel, com sede em Calgary, no Canadá.

“As nossas soluções têm como premissa fundamental o inter-relacionamento e o equilíbrio entre os avanços tecnológicos, a manutenção do meio ambiente e a projeção de um mundo melhor para as futuras gerações. A nossa trajetória está determinada para garantir soluções eficazes para os nossos usuários, controle sustentável do meio em que vivemos e o retorno do investimento dos nossos acionistas”, conta Irineu da Silva, diretor regional da Leica Geosystems.

Áreas de atuação

A Hexagon está presente nas áreas de topografia, geodésia, agricultura, automação de máquinas, monitoração de estruturas, sensores aéreos, geoprocessamento, gerenciamento de redes de distribuição de energia & telecom, além de gestão de centros de operações de emergência.

Além disso, a Hexagon possui várias marcas no mercado, como a Leica Geosystems, Intergraph, Novatel, Erdas, GeoMax, Agatec, AGL, Prexciso e MicroSurvey.

Projetos atuais

Hoje, o grupo Hexagon conta com vários projetos, em especial na América do Sul. No Brasil, a companhia está envolvida em trabalhos de monitoração de estruturas, construções civis, rastreios à laser aéreos e terrestres, desenvolvimento de soluções para a agricultura de precisão, entre outros.

Hexagon no MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012

Esta é a primeira vez que a Hexagon participa de um evento no Brasil como uma empresa global. Nesta segunda edição do MundoGEO#Connect, a companhia decidiu juntar todas as as soluções de geotecnologias em um único espaço para mostrar a sinergia existente entre os vários ramos de atuação da empresa. A Hexagon considera importante a participação em eventos que permitam apresentar as soluções de tecnologia da empresa, assim como os casos de sucesso.

Serviço
MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012
Data: 29 a 31 de maio
Local: Centro de Convenções Frei Caneca, São Paulo (SP)
Informações: https://mundogeoconnect.com

Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios estão marcados com *

*
*

Valides XHTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>